Categories: Política

Aumenta mobilização contra fim do Pró-Cidadão

Após a Prefeitura da Serra admitir a intenção de transferir o Pró-Cidadão para um local próprio, comunidades do entorno se articularam para evitar a perda do espaço. Além das comunidades de Feu Rosa e Vila Nova de Colares, esta semana lideranças de Manguinhos, Alterosas e Jacaraípe se juntaram ao grupo e prometem aumentar a mobilização popular.

“Vamos nos reunir para tentar evitar que saia. Estamos nos articulando com as lideranças e se for necessário, acionaremos o Ministério Público para no mínimo ter uma explicação para a retirada e propostas de contrapartidas. Será uma perda bem grande”, disse a vice-presidente da Federação de Associações de Moradores da Serra (FAMS), Mara Almeida.

O presidente da associação de moradores de Feu Rosa, Wagner Gunha, afirma que haverá união entre as comunidades para lutar pela permanência. “O Pró-Cidadão trouxe mais desenvolvimento e segurança às comunidades do entorno. Vamos nos reunir para tentar evitar que ele saia”, pontua.

Na semana passada, o Tempo Novo divulgou que há rumores da saída do Pró-Cidadão e que um dos motivos seria um possível atraso nos pagamentos do alugueis do espaço. Por meio de nota, a Prefeitura da Serra admitiu a intenção e para economizar, disse que estuda um local próprio para agregar os serviços que hoje estão no Pró-Cidadão. “Há o estudo para construção de um espaço próprio, que possa agregar os serviços ofertados no espaço alugado, que custa anualmente R$ 1,690 milhão. Com essa economia, será possível direcionar os recursos para atender áreas como saúde e educação”.
Questionada sobre os possíveis locais para onde os serviços poderiam ser levados, a prefeitura disse que não se pronunciaria.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Aristóbulo Barbosa Leão: ano letivo de 2025 será em sede oficial

A sede da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEMF) Aristóbulo Barbosa Leão que está passando por obras há…

10 horas atrás

Mulher morre após sobrinho jogar cloro no ouvido dela na Serra

Uma mulher de 62 anos foi morta pelo próprio sobrinho durante uma briga dentro de uma casa no bairro André…

13 horas atrás

Homem pula muro e mata mulher a facadas na Serra

O homem, identificado como Ademir Fontana de Oliveira, de 51 anos, foi preso em flagrante pelo assassinato de Yasmin Narciso…

18 horas atrás

Contorno de Jacaraípe tem entrega adiada para final de 2025

O Governo do Estado revelou ao Tempo Novo que as obras de construção da ES-115, nomeada Contorno de Jacaraípe, na…

1 dia atrás

Serra conta com 22 pontos próprios para banho

O primeiro final de semana de maio começa com a promessa de sol, e como a combinação perfeita para esse…

2 dias atrás

Granada é detonada em frente ao Hospital Materno na Serra

A perseguição policial que assustou pacientes do Hospital Municipal Materno Infantil da Serra na tarde desta sexta-feira (4) acabou com…

2 dias atrás