Categories: Notícias

Aulão de graça para prova do Enem na Serra

Alunos do projeto Ser Universitário com professor Renato Ribeiro (ao centro) . Foto Divulgação

Por Thiago Albuquerque

Vai fazer Enem? Um reforço para ajudar nos estudos é o Projeto Solidariedade Educação e Responsabilidade Social (SER) que acontece todos os sábados de 07h30 a 12h10, na escola Sizenando Pechincha Filho em Barcelona.

O aulão atende todo sábado seis turmas com 45 alunos de idades variadas. A prova do Enem é no dia 24 de outubro.

Para participar do curso não existe limite de idade. A única exigência é que seja morador da Serra e tenha realmente vontade de aprender.

O único custo que o aluno tem é com a compra da camisa do Projeto no valor de R$ 15. Todo material recebido é totalmente gratuito, assim como as aulas que são ministradas.

O Projeto SER teve início por meio de ações solidárias de um grupo de amigos do município. Por meio do programa são feitas ações em algumas instituições, com doações de alimentos, roupas e brinquedos há aproximadamente 15 anos.

Todos os membros do grupo trabalham na área de educação. “Vimos que poderíamos dar oportunidade para os jovens através da educação com aulas de pré-Enem e pré-vestibular totalmente gratuitas para aqueles que não tem condições de pagar um cursinho de ponta. No nosso projeto os alunos têm aulas com professores dos melhores cursinhos da Grande Vitória, que trabalham de forma voluntária”, conta Renato Ribeiro, idealizador e coordenador do projeto que estudou parte da vida em escola pública.

O foco do curso é a resolução de exercícios do Enem. “Temos professores escolas como Darwin, Leonardo da Vince, UP, COC, Múltipla e até mesmo de escolas renomadas de fora do estado (Escola Elite)”.

O projeto não tem nenhum apoio financeiro. “Estamos buscando colaboradores principalmente para custear o material, que no momento é todo custeado por mim através da venda dos lanches”, destaca Renato.

Interessados em ajudar podem entrar em contato com o telefone 9 9512-9002.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Contorno de Jacaraípe tem entrega adiada para final de 2025

O Governo do Estado revelou ao Tempo Novo que as obras de construção da ES-115, nomeada Contorno de Jacaraípe, na…

6 horas atrás

Serra conta com 22 pontos próprios para banho

O primeiro final de semana de maio começa com a promessa de sol, e como a combinação perfeita para esse…

12 horas atrás

Granada é detonada em frente ao Hospital Materno na Serra

A perseguição policial que assustou pacientes do Hospital Municipal Materno Infantil da Serra na tarde desta sexta-feira (4) acabou com…

13 horas atrás

Audifax inaugura comitê de pré-campanha e alerta sobre o risco de pré-candidatos inexperientes

Cerca de 400 pessoas participaram da inauguração do comitê de pré-campanha a prefeito da Serra, de Audifax Barcelos. O local…

1 dia atrás

Perseguição policial assusta pacientes do Hospital Materno na Serra

Uma perseguição da Polícia Militar (PMES) a suspeitos em um veículo HRV da cor vinho assustou os pacientes do Hospital…

1 dia atrás

Previsão do tempo: fim de semana vai dar praia na Serra?

A chegada do primeiro final de semana do mês de maio promete dias quentes. Pensando nisso, o Tempo Novo trouxe…

1 dia atrás