Categories: Política

Audifax vai para Vitória em busca de um sucessor: Lorenzo Pazolini é o nome, o deputado confirma

Deputado Lorenzo Pasolini. Foto: Tati Beling

O Prefeito Audifax Barcelos (Rede) segue se movimentando fortemente nos bastidores políticos em busca de um sucessor competitivo para as eleições desse ano. A bola da vez é o deputado estadual Lorenzo Pazolini (sem partido), que fez carreira atuando como delegado na Serra. Atualmente, o parlamentar reside em Vitória, mas disse que pela “relação profissional e afetiva” com o município, não teria “problemas em olhar nos olhos da população”, referindo-se a possibilidade de efetivamente ser candidato na Serra.

Além de Pazolini, a reportagem confirmou as costuras políticas com André Toscano, que é o presidente estadual da Rede e também é um dos assessores mais próximos do prefeito.

“Realmente fui procurado pelo Prefeito Audifax Barcelos (Rede) que me convidou para ser pré-candidato a prefeito da Serra, como um representante do grupo dele. Fiquei muito honrado com a lembrança, e diariamente recebo muito carinho por parte da população. Tenho feito diálogo frequente com Audifax e o grupo dele. É um processo de conversa, estamos no cenário de construção, mas é concreto”, confirmou Pazolini ao TEMPO NOVO.

Ele acrescenta que as conversas ainda não chegaram na esfera partidárias: “eu mantenho conversas com algumas agremiações, mas com o prefeito, ainda não houve nenhuma debate em nível de partido, tratamos por enquanto, afetivamente da pré-candidatura”, completou.

O parlamentar disse ainda que o atual momento político da Serra é propício a renovação de representantes. “Percebo que a população quer renovação, quer mudança de fato, com muita humildade, a nossa votação significa isso, campanha pequena sem recursos, e com muito apoio popular”.

O deputado se notabilizou em decorrência de sua atuação nas delegacias de Entorpecentes e depois na de Proteção à Criança e ao Adolescente. Ele argumenta que esse fato, associado sua história pessoal quando criança na Serra, seriam suficientes para embasar uma candidatura no município, mesmo que atualmente ele resida na capital Vitória.

“Trabalhei três anos na Delegacia de Entorpecentes em Novo Horizonte e depois na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente. Trabalhei por muito tempo na Serra, e graças a Deus fui reconhecido no município. Além disso, a minha infância e adolescência foi toda na Serra, por isso se for o caso de eu ser candidato, terei muita tranquilidade para olhar nos olhos da população. Pois minha relação com a cidade é profissional e também muito afetiva”, defendeu Lorenzo Pazolini.

Perguntado se uma possível candidatura não poderia criar ruídos na Assembleia Legislativa, especialmente com o colega e deputado Vandinho Leite (PSDB) que também é cotado para ser candidato, Pazolini disse que não vê incomodo. “Acredito que não haverá ruídos, minha admiração pelo Vandinho é enorme. Dialogamos bem e vamos continuar dialogando. Não tem nada definitivo ainda, é um cenário de pré-eleição, tem muita coisa para acontecer até de fato fechar esse processo. E ressalto, não há nenhum tipo de incomodo com Vandinho, temos muito respeito um pelo outro”.

Rede defende Pazolini na Serra

André Toscano é presidente estadual da Rede e um dos assessores mais próximos de Audifax. Foto: divulgação

Já André Toscano, que faz parte do núcleo mais próximo de Audifax, também confirmou o convite e defendeu a legitimidade de Pazolini em ser candidato na Serra. “O deputado (Pazolini) esteve com o prefeito numa reunião e também em evento público na Serra. A conversa é positiva. Ele teve 9 mil votos na Serra e tem um perfil técnico e resultados concretos e uma história profissional no município”, argumentou Toscano.

O presidente da Rede ainda elencou as ações de Pazolini na cidade: “ele atendeu muita família da Serra na delegacia da criança e adolescente; frequenta feiras na cidade e também uma igreja; para o partido (Rede) ele é um nome competitivo e também é da área de Segurança Pública, a população já reconhece isso nele”. E completou: “o prefeito (Audifax) está conversando com todas as lideranças da Serra, todos os nomes que foram colocados com pré-candidato Nós defendemos que quanto mais candidaturas majoritárias a Serra tiver, melhor e mais qualificado será o debate democrático”.

Decisão depois da folia

Por meio de sua assessoria de imprensa, recentemente, o prefeito Audifax disse que a decisão sobre sua sucessão será anunciada após o   Carnaval. Na ocasião, não foi descartado que um nome advindo do secretariado seja o escolhido para receber o espólio eleitoral do prefeito. Entretanto, no meio político atualmente, entende-se que Pazolini seria o ‘plano A’ de Audifax.

 

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Aristóbulo Barbosa Leão: ano letivo de 2025 será em sede oficial

A sede da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEMF) Aristóbulo Barbosa Leão que está passando por obras há…

16 horas atrás

Mulher morre após sobrinho jogar cloro no ouvido dela na Serra

Uma mulher de 62 anos foi morta pelo próprio sobrinho durante uma briga dentro de uma casa no bairro André…

19 horas atrás

Homem pula muro e mata mulher a facadas na Serra

O homem, identificado como Ademir Fontana de Oliveira, de 51 anos, foi preso em flagrante pelo assassinato de Yasmin Narciso…

24 horas atrás

Contorno de Jacaraípe tem entrega adiada para final de 2025

O Governo do Estado revelou ao Tempo Novo que as obras de construção da ES-115, nomeada Contorno de Jacaraípe, na…

2 dias atrás

Serra conta com 22 pontos próprios para banho

O primeiro final de semana de maio começa com a promessa de sol, e como a combinação perfeita para esse…

2 dias atrás

Granada é detonada em frente ao Hospital Materno na Serra

A perseguição policial que assustou pacientes do Hospital Municipal Materno Infantil da Serra na tarde desta sexta-feira (4) acabou com…

2 dias atrás