Política

Audifax se lança para governo do ES e diz que não quer entrar em briga de Lula x Bolsonaro

Audifax lançou sua pré-candidatura neste sábado, em Laranjeiras. Foto: Divulgação

O ex-prefeito da Serra, Audifax Barcelos (Rede), lançou sua pré-candidatura ao governo do Espírito Santo no último sábado (30), em Parque Residencial Laranjeiras. O evento foi marcado pela presença de militantes e apoiadores políticos do pré-candidato e contou com a participação do porta voz nacional do partido, Wesley Diógenes.

O encontro teve início às 9h, no Centro Comunitário de Laranjeiras, que fica situado na rua Coelho Neto. Durante o lançamento da pré-candidatura, Audifax afirmou que não pretende entrar na briga ideológica polarizada que toma conta do Brasil neste momento. “Não será nem Lula e nem Bolsonaro quem governará esse estado”, disse.

O pré-candidato ainda contou que já visitou todos os 78 municípios do Estado, afirmou que isso será feito constantemente, caso seja eleito, e não poupou críticas ao atual governo de Renato Casagrande (PSB).

“O atual governador não é gestor. Só vai aos municípios em inauguração, em ano eleitoral. Eu vou visitar os municípios durante os quatro anos. Esse Estado está bombando de dinheiro. Acho que nunca viram tanto dinheiro na vida. Cadê as políticas sociais? Não tem!”, complementou.

Evento contou com participação de militantes e lideranças políticas. Foto: Divulgação

Representantes municipais dos partidos PSDB, Brasil 35 e Solidariedade marcaram presença. Também foi apresentado alguns pré-candidatos da Rede. Entre eles, está a atual vereadora Raphaela Moraes, que vai disputar a vaga de deputada federal.

Raphaela tem forte ligação com a proteção animal no Espírito Santo. Inclusive, essa é sua principal bandeira de trabalho na Câmara de Vereadores e campanha política.

Também foi apresentado o ex-vereador Fábio Duarte, como pré-candidato a deputado estadual.

Fábio, além de ser ex-vereador, foi escolhido por Audifax como seu possível sucessor na gestão da Prefeitura da Serra e disputou a eleição para prefeito da cidade no ano de 2020. Entretanto, perdeu no segundo turno para o atual prefeito Sergio Vidigal.

Vale ressaltar que o partido do prefeito Audifax, a Rede, está nacionalmente federada com o PSOL, isso significa que os partidos terão que entrar em comum acordo entorno das candidaturas em todos os níveis para a eleição.

Ao Tempo Novo, diretores estaduais do PSOL confirmaram que a prioridade do partido no ES é eleger a vereadora de Vitória, Camila Valadão, para deputada estadual.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Homem pula muro e mata mulher a facadas na Serra

O homem, identificado como Ademir Fontana de Oliveira, de 51 anos, foi preso em flagrante pelo assassinato de Yasmin Narciso…

1 hora atrás

Contorno de Jacaraípe tem entrega adiada para final de 2025

O Governo do Estado revelou ao Tempo Novo que as obras de construção da ES-115, nomeada Contorno de Jacaraípe, na…

18 horas atrás

Serra conta com 22 pontos próprios para banho

O primeiro final de semana de maio começa com a promessa de sol, e como a combinação perfeita para esse…

24 horas atrás

Granada é detonada em frente ao Hospital Materno na Serra

A perseguição policial que assustou pacientes do Hospital Municipal Materno Infantil da Serra na tarde desta sexta-feira (4) acabou com…

1 dia atrás

Audifax inaugura comitê de pré-campanha e alerta sobre o risco de pré-candidatos inexperientes

Cerca de 400 pessoas participaram da inauguração do comitê de pré-campanha a prefeito da Serra, de Audifax Barcelos. O local…

2 dias atrás

Perseguição policial assusta pacientes do Hospital Materno na Serra

Uma perseguição da Polícia Militar (PMES) a suspeitos em um veículo HRV da cor vinho assustou os pacientes do Hospital…

2 dias atrás