Categories: Política

Audifax lamenta morte de serrano por coronavírus e pede que população fique em casa

Audifax divulgou a nota de pesar em suas redes sociais. Foto: Gabriel Almeida

Após o Governo do Estado confirmar que a primeira vítima fatal do coronavírus no Espírito Santo era um morador da Serra, o prefeito Audifax Barcelos (Rede) divulgou uma nota lamentando o óbito do homem de 57 anos e pediu para que a população evite sair de suas casas. A Serra tem 22 casos confirmados e outros 222 pacientes com suspeita da Covid-19.

Através de suas redes sociais, Audifax escreveu a seguinte nota: “Com pesar, está confirmado o primeiro óbito da Covid-19 no Espírito Santo. O paciente, que é morador da Serra estava internado no Hospital Jayme dos Santos Neves desde o último dia 24 e faleceu ontem (1°). Meu coração está com a família e os amigos desse senhor, de 57 anos. É um momento triste, que pelo em oração, consolo conforto e força para os entes queridos”, afirmou.

Audifax ainda finalizou a nota pedindo que a população, se possível, evite sair de suas casas. “Eu voltou a pedir a população, que evite sair de casa. Que Deus nos abençoe”, destacou o prefeito.

ES tem 120 casos e uma morte por coronavírus

O primeiro paciente que veio a óbito por conta do novo coronavírus no Espírito Santo era morador da Serra. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), o homem tinha 57 anos e morreu na noite da última quarta-feira (1°), por volta das 22 horas. A Serra tem outros 22 casos confirmados da Covid-19.

Conforme noticiado pelo TEMPO NOVO, a confirmação da primeira morte foi anunciada pelo governador Renato Casagrande (PSB) na manhã desta quinta-feira (2). O homem estava internado no hospital Jayme dos Santos Neves, em Morada de Laranjeiras, na Serra.

A Sesa não passa detalhes sobre os dados pessoais dos pacientes infectados, suspeitos ou mortos. De acordo com a secretaria, o homem se contaminou através da transmissão comunitária, ou seja, uma pessoa que se infectou dentro do Espírito Santo, transmitiu para a vítima. O secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, afirmou durante uma coletiva de imprensa, que a vítima era obesa e hipertensa.

A Serra tem oito novos casos confirmados de coronavírus. A informação foi divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) na noite desta quinta-feira (26). De acordo com a Sesa, agora a cidade possui 22 casos da doença. Em todo o Espírito Santo, são 120 pacientes infectados pela Covid-19.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Casagrande anuncia reajuste e ES é um dos poucos estados capazes de valorizar servidores

Em meio a crise econômica que muitos estados enfrentam, entre eles, o Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande…

12 minutos atrás

PRF prende homem por importunação sexual dentro de ônibus na Serra

A Polícia Rodoviária Federal prendeu na noite do último domingo (28), no km 251, da rodovia BR-101 na Serra, nas…

23 minutos atrás

Guarda da Serra detém homem e apreende drogas em Barcelona

No fim de tarde desta quinta-feira (26) agentes da Guarda Civil Municipal da Serra (GCM) apreenderam uma grande quantidade de…

56 minutos atrás

Contratação correta e capacitação de colaboradores garantem boas vendas, diz especialista

Quando o assunto é vender, o que não faltam são técnicas e mais técnicas no mercado. E é bem verdade…

2 horas atrás

Motociclista fica ferida após colidir em carro em Jardim Limoeiro

A manhã desta segunda-feira (29) começou com um acidente entre um carro e uma moto no cruzamento da Rua Neuci…

2 horas atrás