Audifax interfere em convenção do MDB, sofre derrota e evento termina em confusão

Aloísio Santana é o presidente do MDB. Foto: Arquivo TN

Terminou em confusão, com a intervenção  da seguranças, a convenção do MDB Serra. Tudo porque dirigentes da legenda deliberaram que não teriam candidatura própria, enquanto um grupo de manifestantes defendia o nome do delegado Marcio Greick para disputar a prefeitura do município. Entre as pessoas que tumultuaram o evento estiveram assessores diretos do prefeito Audifax Barcelos (Rede), que também esteve presente no local.

Segundo o presidente municipal da legenda, Aloisio Santana, a decisão de investir na chapa de vereadores e apoiar uma candidatura majoritária de outra legenda aconteceu neste domingo (13) durante a convenção. “Abrimos conversas com todos os partidos. Aqueles que respeitarem nossa chapa de vereador e proporcionarem uma condição digna para nossos candidatos é com esse que vamos coligar. O MDB abriu mão da candidatura própria em favor da proporcional”, disse ele.

Mas o delegado federal Márcio reclama que foi vitima de golpe. “Havia um documento a ser aprovado, requerendo o meu registro de candidatura. Mas eles levaram pronto um parecer indeferindo o meu requerimento com base em uma resolução da estadual, que diz que o MDB não poderia decidir a majoritária na Serra”,  explicou.

Segundo ele, o caminho natural agora é procurar um caminho jurídico para garantir o direito de apresentar candidatura. “Vamos pedir a Justiça o direito de o diretório municipal decidir a chapa majoritária na Serra. A Lei diz que o colegiado decide”, avisou.

Entenda o caso:

Nos bastidores entende-se que Audifax quer impulsionar vários partidos a lançarem candidatura a prefeitura. O objetivo seria pulverizar a votação para que o candidato da Rede, que é apoiado por ele, tenha mais chances de alcançar o segundo turno. E por isso a candidatura de Márcio Greick era de interesse do grupo audifista.

De acordo com aliados do prefeito, a investida de Audifax tinha dois objetivos, manter Márcio na disputa ou trazer o MDB para o palanque da Rede. No entendo o MDB decidiu por não ter candidatura própria e deve fechar questão em torno de Vandinho Leite, que teve seu nome homologado pelo PSDB na manhã do último sábado (12).

 

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Últimas postagens

Casagrande anuncia reajuste e ES é um dos poucos estados capazes de valorizar servidores

Em meio a crise econômica que muitos estados enfrentam, entre eles, o Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande…

2 horas atrás

PRF prende homem por importunação sexual dentro de ônibus na Serra

A Polícia Rodoviária Federal prendeu na noite do último domingo (28), no km 251, da rodovia BR-101 na Serra, nas…

2 horas atrás

Guarda da Serra detém homem e apreende drogas em Barcelona

No fim de tarde desta quinta-feira (26) agentes da Guarda Civil Municipal da Serra (GCM) apreenderam uma grande quantidade de…

2 horas atrás

Contratação correta e capacitação de colaboradores garantem boas vendas, diz especialista

Quando o assunto é vender, o que não faltam são técnicas e mais técnicas no mercado. E é bem verdade…

3 horas atrás

Motociclista fica ferida após colidir em carro em Jardim Limoeiro

A manhã desta segunda-feira (29) começou com um acidente entre um carro e uma moto no cruzamento da Rua Neuci…

3 horas atrás