Categories: Política

Audifax diz que crime organizado quer derrubá-lo por negar pedidos obscuros

Audifax diz que Caldeira queria interferir na licitação bilionária da Parceria Público -Privada do Lixo. Foto: Gabriel Almeida

Conceição Nascimento/
Gabriel Almeida/ Yuri Scardini

A Câmara está “sob controle do crime organizado” e a intenção é “derrubar” o prefeito Audifax Barcelos (Rede). Essas são as acusações que pesam sobre o presidente da Câmara da Serra, Rodrigo Caldeira (Rede). As palavras foram proferidas pelo próprio prefeito em coletiva de imprensa durante a semana, que deflagrou a crise institucional entre o chefe do Executivo e o poder Legislativo municipal e que já vinha tomando corpo nas últimas semanas.

O prefeito disse que já encaminhou as denúncias para os órgãos competentes. Ao falar sobre a rede de “crime organizado”, Audifax citou somente o nome do vereador Rodrigo Caldeira.

“Tem indícios de um crime organizado na presidência da Câmara da Serra. Nós já conhecemos essa história no Espírito Santo algumas décadas atrás. Eu não vou nomear ninguém aqui. Eu já fiz um organograma dessa rede e encaminhei para os órgãos de controle e policiais”, afirmou.

Segundo Audifax, ele teria negado “pedidos obscuros” de Caldeira, e este teria sido o estopim para o desentendimento entre os poderes. Ele elencou dois pedidos: interferência da Câmara na licitação da Parceria Público-Privada do Lixo, com valor estimado de R$ 2 bilhões; além da efetuação de um pagamento prescrito em favor de uma empresa, a qual não teve o nome citado. De acordo com o prefeito, após ele negar esses dois pedidos, os vereadores liderados por Caldeira passaram a persegui-lo. 

Nas últimas semanas, os vereadores instauraram uma CPI para investigar supostas irregularidades na área da Saúde, além de oito comissões para investigar denúncias de supostas irregularidades fiscais na prefeitura, o que poderia acarretar a cassação de Audifax. Essas comissões foram suspensas pela Justiça na ultima terça-feira. 

O prefeito argumenta que tais denúncias são infundadas e que foram feitas por um ex-assessor da própria Câmara. “Foram abertos oito processos de impeachment baseados em denúncias superficiais e lacônicas, feitas em uma única folha de papel”, argumentou.

Ainda de acordo com Audifax, a Câmara de Vereadores está travando projetos de “interesse social” com o objetivo de “desestabilizar” a prefeitura. “O que está acontecendo é uma manobra para cassar o prefeito, eleito democraticamente. Isso tudo por insatisfação do presidente da Câmara, que fez alguns pedidos obscuros e eu não aceitei”, relatou.

 

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Jovem de 17 anos é flagrada pilotando moto sem freio e com documento vencido há 10 anos na Serra

Uma jovem de 17 anos foi flagrada pilotando uma moto sem habilitação e com o licenciamento atrasado por cerca de…

14 horas atrás

Distribuidora da Serra abre vagas de emprego para todos os níveis de escolaridade

O GrupoSC, uma referência nacional na distribuição de medicamentos, anunciou a abertura de novas vagas de emprego na Serra. As…

14 horas atrás

DJ Negralha, ex-integrante do O Rappa, vem a Vitória para uma noite de baile black

DJ Negralha do Rappa Sob inspiração no lendário "Chic Show" e seguindo tendência dos maiores centros culturais do país, Vitória…

14 horas atrás

Mulher engravida pela 4ª vez após falhas no DIU e laqueadura

LAÍS SEGUIN Brenda Teixeira, 29, descobriu uma nova gestação mesmo após ter feito o procedimento de laqueadura após falha no…

14 horas atrás

Tempo Novo divulgará pesquisa de intenção de voto nesta quarta-feira

Com o objetivo de consultar a população sobre os cenários pré-eleitorais, intenções de voto e avaliação do município, o Jornal…

14 horas atrás

Sertanejo e pagode agitam cerimonial em Morada de Laranjeiras

Neste sábado (11), o palco do Cerimonial Manguinhos, em Morada de Laranjeiras, na Serra, será tomado pela galera do crossfit.…

14 horas atrás