Categories: Política

Audifax, Casagrande e Contarato criticam ato pró-ditadura

O ato pela volta da ditadura militar ocorrido ontem (19) em algumas capitais com apoio e presença do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi alvo de duras críticas de lideranças políticas de diversas partes do país. Inclusive de capixabas, dentre eles o prefeito da Serra, Audifax Barcelos(Rede), o governador Renato Casagrande (PSB) e o senador Fabiano Contarato (Rede).

Em algumas cidades, o ato provocou a aglomeração de pessoas. Inclusive no entorno do presidente, que foi às ruas de Brasília. Nestes tempos de pandemia da covid-19, a aglomeração contraria recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do próprio Ministério da Saúde.

Em sua página no Facebook, Audifax disse que causa as manifestações causam estranheza e que a democracia é o único caminho para o país atravessar o difícil momento imposto pela pandemia.

No Twitter, Casagrande reafirmou sua crença na democracia como único caminho para a soberania do país. Contarato, por sua vez, escreveu em sua página no Facebook, que o apoio do presidente a manifestações como as de ontem é grave e defendeu a Constituição.

Confira a íntegra do que disseram as lideranças

Audifax

Audifax já foi deputado federal e comanda a Prefeitura da Serra pela terceira vez. Foto: divulgação.

Em meio à crise de saúde, social e econômica pela qual o Brasil e o mundo passam, por causa da pandemia do novo coronavírus, nos causam estranheza as manifestações de grupos que defendem a volta da ditadura militar que institui a censura e a tortura em nosso país. Neste momento as autoridades públicas precisam ter como principal meta salvar vidas e empregos. A democracia brasileira ainda é jovem, mas já é madura o suficiente para não permitir retrocessos. Ela é o único caminho para o Brasil atravessar este momento difícil.   

Casagrande

No dia em que algumas pessoas forem às ruas para

Casagrande já foi senador, deputado federal e cumpre 2º mandato como governador do ES. Foto: Divulgação/ Derick Nunes.

defender um sistema autoritário é preciso reafirmar nossa crença que a democracia é nosso único caminho para alcançar uma nação soberana. #democraciasempre”

Contarato

Contarato é delegado da Polícia Civil e está em seu primeiro mandato como senador. Foto: Pedro França / Agência Senado

O apoio do presidente a manifestações como essa, de hoje, é grave merece a nossa indignação porque estimula o cinismo em relação aos compromissos que temos, como brasileiros, com os valores democráticos consagrados em nossa CF. Não podemos aceitar. 

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Aristóbulo Barbosa Leão: ano letivo de 2025 será em sede oficial

A sede da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEMF) Aristóbulo Barbosa Leão que está passando por obras há…

6 horas atrás

Mulher morre após sobrinho jogar cloro no ouvido dela na Serra

Uma mulher de 62 anos foi morta pelo próprio sobrinho durante uma briga dentro de uma casa no bairro André…

9 horas atrás

Homem pula muro e mata mulher a facadas na Serra

O homem, identificado como Ademir Fontana de Oliveira, de 51 anos, foi preso em flagrante pelo assassinato de Yasmin Narciso…

14 horas atrás

Contorno de Jacaraípe tem entrega adiada para final de 2025

O Governo do Estado revelou ao Tempo Novo que as obras de construção da ES-115, nomeada Contorno de Jacaraípe, na…

1 dia atrás

Serra conta com 22 pontos próprios para banho

O primeiro final de semana de maio começa com a promessa de sol, e como a combinação perfeita para esse…

2 dias atrás

Granada é detonada em frente ao Hospital Materno na Serra

A perseguição policial que assustou pacientes do Hospital Municipal Materno Infantil da Serra na tarde desta sexta-feira (4) acabou com…

2 dias atrás