Notícias

Audifax anuncia ar-condicionado em todas as escolas da Serra

Promessa é que todas as escolas recebam aparelhos de ar-condicionado. Foto: Jansen Lube

Para diminuir o calor nas salas de aulas, a Prefeitura da Serra vai implantar ar-condicionado em todas as escolas e creches municipais até o próximo ano. Para que a medida seja realizada, muitas unidades escolares passarão por reformas e preparação da rede elétrica e no início do próximo ano letivo, os estudantes e professores já poderão contar com as salas climatizadas.

Nesta semana, o Município já inaugurou a subestação de energia na escola João Paulo II, em Jardim Carapina. A unidade escolar já conta com salas refrigeradas, mas agora ganhará mais aparelhos de ar-condicionado para que toda a escola seja contemplada com o serviço. O TEMPO NOVO conversou com o secretário de Educação, Gelson Junquilho, que explicou como será a mudança nas outras unidades.

De acordo com ele, no mês que vem, a escola municipal de Hélio Ferraz também terá a rede de energia elétrica ampliada para que a unidade seja toda climatizada. “Começamos a investir na preparação da rede elétrica das escolas, para receber os sistemas de ar-condicionado. A expectativa é de que grande parte das unidades de ensino já esteja apta para receber os aparelhos em fevereiro do ano que vem”, promete o secretário.

Algumas escolas da Serra, como a creche de Feu Rosa, Zilda Arns e a escola Leonel de Moura Brizola, que fica no Bairro das Laranjeiras em Jacaraípe, já são climatizadas. Ainda segundo o secretário, a partir de agora, todos os novos projetos de escolas e creches do município, já serão entregues com a capacidade de receber a climatização dos ambientes. “A escola de Divinópolis, por exemplo, que deve ser inaugurada pelo prefeito Audifax no início do ano que vem, já virá com capacidade para instalação de ar-condicionado em todas as salas”, explica.

A assessoria de imprensa da prefeitura não divulgou os valores que serão gastos nesse novo investimento, mas disse que estes gastos são variáveis de acordo com a necessidade de cada escola.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Sertanejo e pagode agitam cerimonial em Morada de Laranjeiras

Neste sábado (11), o palco do Cerimonial Manguinhos, em Morada de Laranjeiras, na Serra, será tomado pela galera do crossfit.…

3 minutos atrás

Prefeitura abre novo processo seletivo para professores com salários de R$ 6.988

A Prefeitura de Vitória abriu as inscrições para um novo processo seletivo que visa a contratação de professores. A seleção…

22 minutos atrás

Veja Vídeo | Caminhão-tanque pega fogo em posto de gasolina

Um caminhão-tanque pegou fogo em um posto de gasolina na noite desta segunda-feira (6) no Jaçanã, zona norte de São…

42 minutos atrás

Mais de 400 alunos iniciam as aulas no pré-Enem gratuito da Serra no sábado

Mais de 400 alunos começarão a se preparar para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) na Serra. Neste sábado…

43 minutos atrás

“Não podemos brincar com o futuro da Serra”, diz Weverson, pré-candidato de Vidigal

Na manhã desta terça-feira (07), o prefeito Sergio Vidigal deu início ao planejamento estratégico para o período de 2024-2044. O…

52 minutos atrás

Três equipes capixabas participam do Brasileiro Interclubes de Basquete, na Serra

Principais equipes de basquete de base do Espírito Santo, Saldanha da Gama, Álvares Cabral e Instituto Viva Vida (IVV/Cetaf) disputam,…

1 hora atrás