Categories: Notícias

Audifax admite negociar vice com PMDB e PSB para encarar Vidigal

Em busca de apoio, Bruno Lamas (E) e Luiz Carlos Moreira (D) são cortejadas pela Rede do prefeito Audifax para a eleição. Foto: Divulgação

Conceição Nascimento

Pressionada por PMDB e PSB, a Rede do prefeito Audifax Barcelos admite que mantém negociações com ambos os partidos.

Os ex-secretários Silas Maza, pelo PMDB, e Márcia Lamas, pelo PSB, disputam espaço para a vice audifista.

Em nota, a assessoria do prefeito Audifax admite que mantém diálogos com vários partidos. “A Rede está discutindo com vários partidos a construção de chapas majoritárias e proporcionais para as eleições de 2016, inclusive o PSB e o PMDB”.

Por sua vez, o deputado Bruno Lamas, que voltou a falar em candidatura própria esta semana, abaixou o tom e diz que deve caminhar com a Rede.

“Agora vou ouvir o partido na convenção e vamos aguardar as convenções de todos, especialmente da Rede, mas entendemos que o PSB é um partido preparado para todos os desafios para 2016. É do Audifax e da Rede a prioridade de diálogo com o PSB. Caso nos convide, a tendência é o partido aceitar com Márcia Lamas na vice”, disse Lamas.

Sobre a matéria que circulou em um jornal do Estado, o deputado disse que não foi ouvido. “Daremos mais um passo importante hoje, com apresentação dos candidatos. Após a convenção, continuaremos o diálogo, reconhecendo que existe uma aproximação muito forte com Audifax, mas infelizmente isso não é consenso no partido. Estamos dialogando com o prefeito e podemos ajudá-lo, mas o partido precisa discutir internamente a questão”.

“Se escolher mal pode pagar um preço futuro”

O outro postulante à vaga de vice é o PMDB do vereador Luiz Carlos Moreira. “Vice não acrescenta eleitoralmente, mas se escolher mal pode pagar um preço eleitoral futuro. Acho que o jogo nem começou, tem primeiro e segundo tempo, este último é dia 15, na porta do Cartório Eleitoral”, alfinetou o vereador Luiz Carlos Moreira, presidente municipal do PMDB.

 

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Audifax inaugura comitê de pré-campanha e alerta sobre o risco de pré-candidatos inexperientes

Cerca de 400 pessoas participaram da inauguração do comitê de pré-campanha a prefeito da Serra, de Audifax Barcelos. O local…

9 horas atrás

Perseguição policial assusta pacientes do Hospital Materno na Serra

Uma perseguição da Polícia Militar (PMES) a suspeitos em um veículo HRV da cor vinho assustou os pacientes do Hospital…

12 horas atrás

Previsão do tempo: fim de semana vai dar praia na Serra?

A chegada do primeiro final de semana do mês de maio promete dias quentes. Pensando nisso, o Tempo Novo trouxe…

16 horas atrás

Vidigal vai iniciar o planejamento do desenvolvimento da Serra para os próximos 20 anos

A Serra é uma cidade que precisa planejar seu futuro constantemente, pois o município precisa manter o ritmo de crescimento…

18 horas atrás

Imposto de renda 2024: Confira o calendário de restituições e saiba quem terá prioridade

Neste período de imposto de renda correndo, aqueles com valores a receber que ainda quiserem entrar no primeiro lote de…

19 horas atrás

Jovem de 23 anos é morto após atacar policiais na Serra

Um jovem de 23 anos foi morto, na noite de quinta-feira (2), durante confronto com a Polícia Militar, em Cidade…

20 horas atrás