Categories: Política

Audifax acusa aliados de Vidigal de prejudicar vigilância das escolas

 

O prefeito Audifax reclamou dos vereadores aliados do deputado federal Sérgio Vidigal. Foto: Reprodução Facebook

Oficialmente a campanha eleitoral ainda não começou, mas a troca de farpas entre os dois principais pré-candidatos à comandar a cidade nos próximos quatro anos já está a todo o vapor. Nesta terça – feira(02), o prefeito e pré-candidato à reeleição Audifax Barcelos (Rede) usou sua página no Facebook para acusar os vereadores aliados do ex-prefeito e também pré – candidato ao executivo municipal, Sérgio Vidigal (PDT) de estarem atrapalhando a criação da Guarda Civil do Município.

A acusação de Audifax foi feita numa postagem onde o prefeito lamenta a invasão e depredação de mais uma escola na Serra, a Unidade Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Julite Miranda Freitas em Nova Almeida. Segundo a comunidade, esta é a 10ª vez que isso ocorre na mesma escola.

Casos semelhantes vem acontecendo com frequência em outras escolas, que estão sem vigilância patrimonial noturna e nos finais de semana desde julho do ano passado, quando terminou o contrato da Prefeitura com a empresa que fornecia os vigilantes. Situação que até hoje não foi solucionada pela Administração.

“Mais uma escola da Serra amanheceu depredada por vândalos. São ações absurdas, que tiram a tranquilidade das famílias e destroem o que construímos com tanto esforço. A polícia já está trabalhando para identificar e prender os autores. Mas, enquanto isso, vereadores aliados do ex-prefeito continuam tentando barrar a criação da Guarda Municipal, que vai dar mais segurança às nossas escolas e a toda a cidade da Serra. E tudo por razões eleitoreiras. É mais uma demonstração de que a velha política que quase arrasou nosso município continua viva e quer voltar.
‪#‎XôPassado ‪#‎ASerraQueAGenteQuer ‪#‎TrabalhoPraValer”, escreveu Audifax.

O fato é que a Prefeitura resolveu antecipar, no final de junho, a chamada de 50 dos 170 aprovados para o curso de agentes, o que possibilitaria que parte da Guarda já estivesse bem encaminhada antes da eleição de outubro. Mas os vereadores de oposição, incluindo a presidente da Câmara Neidia Maura Pimentel (PSD), barraram a proposta.

Porém, uma segunda manobra, desta vez tocada pelos vereadores governistas, autorizou a convocação dos 50 aprovados. Então Neidia foi à Justiça para pedir a inconstitucionalidade do projeto.

Em julho, no auge da polêmica, Sérgio Vidigal declarou a imprensa do ES que não é contra o projeto da Guarda Municipal. Mas admitiu que não concorda com a antecipação da chamada de parte dos agentes, alegando que tal medida queimaria etapa da formação dos profissionais que atuarão armados.

Inclusive naqueles dias Vidigal foi fotografado reunido com os vereadores de oposição num restaurante da capital Vitória.

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

2 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

2 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

2 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

2 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

2 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

2 dias atrás