Categories: Arquivo

Audiência vai discutir impactos do Pavilhão de Carapina para vizinhos

 

À direita da BR-101, o bairro Andre Carlone e à esquerda o Pavilhão de Carapina. Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira (25), às 19h, será realizada no Ginásio de André Carlone, na Serra, uma audiência pública para apresentar o Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) do Pavilhão de Carapina.

Segundo o proprietário da Multiservice, empresa que tem a concessão do Carapina Centro de Eventos de Carapina (Pavilhão de Carapina), Zezinho Boechat, a audiência pública irá mostrar medidas para diminuir o impacto às comunidades vizinhas ao parque. “E todos estão convidados a participar”, destaca.

Em entrevista ao jornal Tempo Novo, em 2015, Zezinho disse que a Multiservice, tem a concessão do parque até 2019. “Minha empresa ganhou a licitação e assumimos em 1999. Foi um trabalho muito longo, custoso. Investimos mais de R$ 10 milhões em novas obras, drenagem, asfalto. O Pavilhão é um dos principais espaços de eventos do Espírito Santo. Na Grande Vitória, é único espaço pode receber feiras internacionais. No local, são realizados shows nacionais que chegam a reunir 20 mil pessoas num só evento”, argumenta.

O Pavilhão tem hoje seis galpões grandes, em um total de 22 mil metros cobertos para grandes eventos. Tem ainda o Saloon, que é um espaço direcionado para a galera country e que promove eventos todas as quintas-feiras.

O morador de André Carlone, Hercules Lucchi, que inclusive já foi presidente do bairro, disse que desde que os impactos começaram a ser estudados muitas coisas melhoraram. “Não sou a favor de fechar o parque e nem de impedir que grandes shows aconteçam. Conseguimos em diversas reuniões com a administração do Pavilhão melhorias para a comunidade”, detalha.

Lucchi conta que entre as mudanças estão a retirada dos ambulantes que ficavam do lado de fora do parque; o som que diminuiu; o início dos shows que começam a tarde e não a noite, entre outras.

Porém, há quem ainda reclame dos impactos gerados: som alto, brigas e lixo na área externa, vendedores ambulantes e pedem maior controle.

 

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

12 horas atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

16 horas atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

16 horas atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

16 horas atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

17 horas atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

17 horas atrás