Divirta-se na Serra

Ator dos filmes ‘Lamarca’ e ‘Guerra de Canudos’ dará oficina de iniciação teatral de graça na Serra

À frente do curso está o ator e diretor profissional, Eliezer de Almeida, que já participou de filmes como ‘Lamarca’ e ‘Guerra de Canudos’. Foto: Divulgação

Estão abertas as inscrições para os interessados em participar da oficina de iniciação teatral que será ministrada pelo artista Eliezer de Almeida. A oficina é gratuita e oferece 20 vagas para adolescentes, jovens e adultos que desejarem conhecer e manifestarem seu talento artístico. As inscrições podem ser feitas pelo telefone 9999-37448 (Rogério Morais).

A oficina foi contemplada pela Lei Aldir Blanc/Serra-ES e acontecerá no dia 04 de agosto, das 13 às 17h, na Biblioteca e Centro Cultural “Carlos Correa Loyola” em Valparaíso. O curso com duração de 04 horas e o aluno receberá um certificado após cumprir a carga horária.

No curso, serão abordados os conteúdos: preparação corporal e definição de espaços cênicos e do indivíduo; a escolha e como fazer a leitura do Texto Teatral; impostação de voz no espaço cênico; estruturação do pensamento criativo; atividades práticas de interpretação e improvisação.

Para o ator e diretor Eliezer de Almeida, a arte e a cultura são algo que identifica o cidadão. “Algo aprazível que descontrai, alivia tensões e até informa. As aulas de teatro contribuem para que os alunos desenvolvam as habilidades artísticas, além de estimular a criatividade e a comunicação em público, aumenta o interesse do aluno pela leitura e pela criatividade, desenvolve a auto-estima, reduz a timidez, aumenta a concentração, melhora a qualidade das relações interpessoais, estimula a impostação de voz, cria novas formas de lidar com as situações do nosso cotidiano”.

Eliezer de Almeida, é ator e diretor profissional com experiência nas áreas de cinema, TV e principalmente de teatro. Iniciou sua vida artística nos anos 80, inclusive com experiência como aluno em Companhia Teatral na Europa na Companhia Intimo Sunil  Emsemble da Suiça Italiana, sob a Direção dos Mestres Daniele Finzi Pasca e Maria Teresa Bonzamgo.

No Brasil, teve vivências e aprendizados com grandes nomes do Teatro Brasileiro, José Celso Martinez Correa, Celso Nunes, Amir Haddad e outros. No cinema, atuou nos filmes “Guerra de Canudos” e “Lamarca” do Diretor,  Cineasta Sérgio Rezende, em que foi premiado em 1995 como melhor Ator Coadjuvante premiação concedida pela Associação de Críticos, A.P.C.A em São Paulo. Atualmente participa como Ator no Grupo T.E.C – Teatro Experimental Capixaba, sob a orientação e Direção do Doutor em Arte Cênica  Cesar Huapaya.

Serviço

Oficina de Iniciação Teatral

Dia: 04 de agosto de 2021

Horário: das 13h às 17 horas

Local: Biblioteca e Centro Cultural “Carlos Correa Loyola” em Valparaíso, Serra – ES.

Inscrição: Telefone/Whatsapp (27) 9999-37448 (Rogério Morais).

Importante: Adotaremos todas as medidas de segurança, orientadas pelos Órgãos de Saúde competentes, de prevenção contra a Covid-19 durante a oficina.

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

2 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

3 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

3 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

3 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

3 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

3 dias atrás