Esporte

Atletas de diversos estados vão disputar Circuito Amador de Surf em Jacaraípe no fim de semana

O circuito será em Jacaraípe na Serra. Foto: Gabriel Almeida | Jornal Tempo Novo

O fim de semana será de sol na Serra, segundo as previsões do tempo de diversos institutos de meteorologia. Mas o que os institutos não previram é que Jacaraípe, além de quente, vai ter muito surfista pegando altas ondas na Praia do Solemar.

Isto porque, o balneário será palco da primeira etapa do Circuito Amador da Superliga de Surf Capixaba – SLS neste sábado (17) e domingo (18).

Segundo a organização mais de 130 atletas se inscreveram para a competição. A disputa vai contar com a presença de atletas do Espírito Santo, Ceará, Bahia, Rio de Janeiro e São Paulo.

Serão disputadas as categorias Sub 12, Sub 14, Sub 16, Feminino, Freesurf, Open, Master, Grand Master, Kahuna e Grand Kahuna.

O campeão geral do circuito da superliga, na categoria Open Masculino, leva uma passagem para El Salvador.

O circuito terá outras etapas também que serão realizadas posteriormente em Carapebus, Pontal do Ipiranga e Ulé.

Circuito Profissional

Jacaraípe também será palco de uma das etapas do Circuito Profissional de Surf Capixaba (SLS) que acontecerão de norte a sul do Espírito Santo, tendo como palco as praias de Jacaraípe, Pontal do Ipiranga e Ulé.

A primeira etapa em memória do surfista e Pastor Robson Baião será no dia 25 de julho na Praia do Morro, em Guarapari.

As categorias em disputa serão além da Profissional Masculino, Master, Open e Sub 12. Ao todo serão R$ 10 mil em premiação. Essa etapa marca também o retorno do projeto iniciado pelo surfista e Pastor Robson Baião, Surfistas de Cristo.

O calendário ainda contempla uma etapa especial em Regência com o tema “Supertubos” com data marcada para privilegiar a qualidade das ondas e o show de surf.

A equipe da Superliga é formada por profissionais de várias áreas, todos com envolvimento de anos na modalidade e experiências em eventos locais, nacionais e internacionais.

O Presidente da SLS, Dr. Fabiano Rosa, já promove eventos há alguns anos e trabalha agora, junto com sua equipe, a realização do maior circuito de surf já realizado no Espírito Santo.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

2 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

2 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

2 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

2 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

3 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

3 dias atrás