Esporte

Atletas da Serra vendem biscoito para conseguir R$ 7 mil e participar de torneio. Você pode ajudar?

As meninas vendem o biscoito de porta em porta ou em comércios para participar dos campeonatos. Foto: Divulgação

As meninas do time do América ES, de Planalto Serrano, na Serra, campeãs do Grand Prix Feminino, disputado em Betim, Minas Gerais, se preparam agora para disputar o Brasileiro de Futebol 7 feminino, de 13 a 15 de novembro.

Para participar do torneio, as meninas precisam angariar o valor para viajar para o Rio de Janeiro que sediará o campeonato que acontecerá no Centro de Futebol Zico do Rio Sociedade Esportiva.

As meninas precisam de ajuda para arcar com as despesas que giram em torno de R$ 7 mil. O técnico Marcos Costa do Nascimento, popularmente conhecido como Costa, disse que para conseguir arrecadar o valor, as atletas irão fazer rifas e venderão biscoito.

A prática já é realizada pelo time como fonte de caixa para participar de competições. As jogadoras vendem biscoitos que são comprados com dinheiro delas e também do técnico Costa. “Compramos os produtos de uma empresa de Minas Gerais e revendemos. Também fazemos rifas e eu completo muitas vezes os valores que faltam com dinheiro do meu próprio bolso”, explica.

Quem quiser contribuir ou comprar biscoito o pagamento pode ser feito via Pix – 27981246865 (em nome de Marcos Costa do Nascimento) ou por PicPay clicando aqui.

O América ES, atende meninas com idade a partir de 5 anos que amam o esporte e querem uma oportunidade para deslanchar na carreira de atleta. Para conseguir participar das competições, o técnico do clube e as jogadoras vendem biscoito de porta em porta e em comércios. Também fazem rifas e muitas vezes investem dinheiro de seu próprio bolso para dar luz ao sonho de se tornar jogadoras profissionais.

Segundo Costa, o projeto surgiu há mais de quatro anos. “O clube começou por meio de esposas e namoradas de atletas do time masculino. Trabalhamos com meninas do Planalto Serrano e bairros adjacentes. Hoje temos 22 meninas no time A e B. Mas nosso projeto é liberado para jovens acima de 12 anos que queiram um espaço no futebol e que tem compromisso com o esporte. Nossa equipe principal já conta com meninas acima de 14 anos com grandes talentos. O espaço do América ES é aberto para todas”, conta Costa.

As meninas do América ES já conseguiram participar de competições oficiais como a Copa ES, Taça ES, Copa América, Copa Serrana, Copa Silme e Grand Prix Feminino.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Casagrande anuncia reajuste e ES é um dos poucos estados capazes de valorizar servidores

Em meio a crise econômica que muitos estados enfrentam, entre eles, o Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande…

1 hora atrás

PRF prende homem por importunação sexual dentro de ônibus na Serra

A Polícia Rodoviária Federal prendeu na noite do último domingo (28), no km 251, da rodovia BR-101 na Serra, nas…

1 hora atrás

Guarda da Serra detém homem e apreende drogas em Barcelona

No fim de tarde desta quinta-feira (26) agentes da Guarda Civil Municipal da Serra (GCM) apreenderam uma grande quantidade de…

2 horas atrás

Contratação correta e capacitação de colaboradores garantem boas vendas, diz especialista

Quando o assunto é vender, o que não faltam são técnicas e mais técnicas no mercado. E é bem verdade…

3 horas atrás

Motociclista fica ferida após colidir em carro em Jardim Limoeiro

A manhã desta segunda-feira (29) começou com um acidente entre um carro e uma moto no cruzamento da Rua Neuci…

3 horas atrás