Categories: Notícias

Atletas da Serra vão contar com Centro de Esportes em 2019

O Centro ficará em Vila Nova de Colares e poderá receber diversas modalidades como: handebol, basquete, vôlei, futsal; boxe; levantamento de peso; lutas, judô e taekwondo; tênis de mesa; badminton; ginástica rítmica; ginástica artística; esgrima; vôlei sentado e golbol. Serão 15 mil metros quadrados e o investimento é de R$ 5,3 milhões.

O local vai integrar, num só espaço físico, atividades esportivas de alto rendimento. Foto: Divulgação

A Serra deve ganhar em 2019 um Centro Integrado de Esportes (CIE) que já está sendo construído pela Prefeitura do município na comunidade de Vila Nova de Colares. O novo complexo será numa área de cerca de 15 mil metros quadrados e contará com ginásio poliesportivo coberto com arquibancada para 122 lugares, área de apoio, estruturas de atletismo e estacionamento com 90 vagas.

O local vai integrar, num só espaço físico, atividades esportivas de alto rendimento, estimulando a formação de atletas e paratletas entre crianças e adolescentes. A obra vai custar cerca de R$ 5,3 milhões e a previsão de entrega é para o segundo semestre de 2019.  As informações são da assessoria de comunicação da Prefeitura da Serra.

O CIE da Serra vai ter estrutura para oferecer atividades em quadras poliesportiva externa e interna, atletismo (contemplando pista de 100 metros, salto triplo e arremesso de peso).

O ginásio será formatado para que possa abrigar diferentes modalidades esportivas. As possibilidades são: quadra poliesportiva (handebol, basquete, vôlei e futsal); boxe; levantamento de peso; lutas, judô e taekwondo; tênis de mesa; badminton; ginástica rítmica; ginástica artística; esgrima; vôlei sentado e golbol.

No setor de apoio, o centro terá vestiários para atletas (masculinos, femininos e acessíveis), sala de primeiros socorros, administração, sala de professores e técnicos, copa e depósito no pavimento térreo. No andar superior está a academia e sala para plataforma elevatória.

De acordo com o secretário de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer da Serra, Alessandre Motta, a obra atende uma demanda antiga da cidade. “Este será um dos centros de excelência em esportes no Brasil. Esta unidade vai colocar a Serra no contexto nacional do esporte. Aqui, atletas vão poder se preparar para a Olimpíada de 2024 e para outras competições. A Serra, passo a passo, caminha para se tornar uma potência no esporte”, afirma o secretário de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer da Serra, Alessandre Motta.

Confira imagens do projeto: 

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

2 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

3 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

3 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

3 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

3 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

3 dias atrás