Notícias

Ativistas fazem campanha para comprar cadeira especial e levar deficientes ao Mestre Álvaro

Imagens da experiência do grupo Montanha em Movimento, de Niterói no Rio de Janeiro, onde o projeto já acontece. Foto: Divulgação Montanha em Movimento

A ong Guardiões do Mestre Álvaro, da Serra, está fazendo uma campanha para comprar uma cadeira especial própria para subidas e descidas em terrenos íngremes para levar pessoas com deficiência de locomoção ao Mestre Álvaro.

A ideia é adquirir a cadeira própria para levar o maior número de deficientes até o mirante da pedra conhecida como Três Marias, que pertence a Área de Proteção Ambiental (APA) Mestre Álvaro.

O projeto ‘Mestre para Todos’, que segue a mesma linha que o Montanha em Movimento do Rio de Janeiro e segundo Junior Nass, é pioneiro no Espírito Santo. “Todos da ong estão animados com a ideia e já tem gente ajudando. A cadeira, os orçamentos que fizemos ficam em aproximadamente R$ 6.500 e estamos fazendo uma campanha para conseguir ajuda para esta finalidade, qualquer ajuda, seja o valor que a pessoa quiser ajudar, é muito bem-vinda”.

Para chegar ao mirante das Três Marias são 600 metros de altitude. “Sem dúvida, será uma experiência incrível para aqueles que participarem. A vista de lá é espetacular e todos merecem ter essa oportunidade, queremos fazer a inclusão dessas pessoas nas nossas aventuras. Claro, sempre com muita responsabilidade”.

Vale lembrar que os ativistas da ong são todos treinados e conhecem as trilhas do Mestre Álvaro como a palma da mão, ajudando inclusive em resgates de pessoas que se perdem na montanha, auxiliando o trabalho do Corpo de Bombeiros.

Os ambientalistas também agem como guardiões do monte, monitorando a vida silvestre que existe no Mestre Álvaro, fazendo registro de diversas espécies de animais.

Se você curtiu a ideia e quer ajudar é fácil: o Pix é o 40187808000144. Já o Pic Pay é @guardioesdomestre. “Após a contribuição pedimos para a pessoa mandar o comprovante com o seu nome completo para o Whatsapp para 27 99631-2337 – Junior Nass”.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Contorno de Jacaraípe tem entrega adiada para final de 2025

O Governo do Estado revelou ao Tempo Novo que as obras de construção da ES-115, nomeada Contorno de Jacaraípe, na…

15 horas atrás

Serra conta com 22 pontos próprios para banho

O primeiro final de semana de maio começa com a promessa de sol, e como a combinação perfeita para esse…

21 horas atrás

Granada é detonada em frente ao Hospital Materno na Serra

A perseguição policial que assustou pacientes do Hospital Municipal Materno Infantil da Serra na tarde desta sexta-feira (4) acabou com…

22 horas atrás

Audifax inaugura comitê de pré-campanha e alerta sobre o risco de pré-candidatos inexperientes

Cerca de 400 pessoas participaram da inauguração do comitê de pré-campanha a prefeito da Serra, de Audifax Barcelos. O local…

1 dia atrás

Perseguição policial assusta pacientes do Hospital Materno na Serra

Uma perseguição da Polícia Militar (PMES) a suspeitos em um veículo HRV da cor vinho assustou os pacientes do Hospital…

2 dias atrás

Previsão do tempo: fim de semana vai dar praia na Serra?

A chegada do primeiro final de semana do mês de maio promete dias quentes. Pensando nisso, o Tempo Novo trouxe…

2 dias atrás