Categories: Notícias

“Ataque da esquerda”: pastor bolsonarista troca acusações com o PT da Serra e polarização aumenta na cidade

O pastor Dinho Souza. Foto: reprodução Facebook

A proximidade das eleições está acirrando os ânimos de lideranças com perfis ideológicos conflitantes, com a polarização binária entre partidos de esquerda e os conservadores se tornando mais evidente. E desta vez um pastor, Dinho Souza, divulgou um vídeo alfinetando o Partido dos Trabalhadores (PT) e o Partido Comunista do Brasil (PCdoB). Isso porque lideranças das duas legendas iniciaram uma campanha voltada aos jovens, nas escolas, com o objetivo de incentivar o primeiro voto.

Diante da iniciativa, o religioso divulgou um vídeo nas redes sociais. “Atenção, você, que tem filhos adolescentes estudando nas escolas da Serra. O PT e o PCdoB estão nas portas das escolas tentando cooptar os nossos filhos, aliciar para os seus movimentos ideológicos. Querem que nossos filhos tirem o título de eleitor e façam militância para partidos de esquerda”, disse, mencionando o senador Fabiano Contarato e a vereadora Elcimara Loureiro e convocando as famílias conservadoras da cidade para iniciarem uma empreitada para evitar o “ataque da esquerda”.

Ivo Lopes é membro do Diretório municipal do PT. Foto: Divulgação

Medo da juventude:

Liderança do movimento negro da Serra, o estudante de Ciências Sociais Ivo Lopes refutou as críticas do pastor e explicou a iniciativa.

“Fui surpreendido com um vídeo de um suposto pastor da Serra, criminalizando nossa ação de incentivo ao maior instrumento democrático do mundo, o voto, fiquei reflexivo e espantando, afinal o direito de votar foi algo construído e consolidado a duras penas.

Dizer a você que subestima a juventude, nós somos agentes políticos, cidadãos com deveres e direitos e iremos sim disputar a política brasileira. Foi-se o tempo que o Parlamento era apenas exclusivo para sua corja, o nosso projeto é do diálogo, da escuta e da construção coletiva com todos, todas e todes de diferentes idades, afinal a cidade é de todos nós: crianças, jovens adultos e idosos”, retrucou.

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Últimas postagens

Corpo é encontrado em fazenda na Serra

Um corpo foi encontrado na porteira de uma fazenda localizada às margens da Rodovia Audifax Barcelos, no bairro Residencial Centro…

8 horas atrás

Corredor da Serra participará de Maratona no Rio de Janeiro

O morador da Serra, Rodrigo Araújo participará um Maratona Internacional do Rio de Janeiro. O atleta conta os preparativos para…

12 horas atrás

Carro pega fogo na Av Talma Rodrigues, na Serra

Um carro de passeio pegou fogo na noite deste sábado (18) no meio da Av Talma Rodrigues, no bairro Civit…

17 horas atrás

Serra tem o segundo maior tapete de Corpus Christi do ES

No dia 30 de maio, acontece a 12ª edição da Solenidade de Corpus Christi, no bairro Barcelona, na Serra. Além…

17 horas atrás

Proprietária de cervejaria destaca a importância de mulheres neste mercado

Com um mercado essencialmente masculino, a cervejaria ainda encontra obstáculos para inserção de mulheres nesse setor. A proprietária de uma…

1 dia atrás

Reiki, massoterapia e ioga no Serra + Cidadã deste sábado (18)

  Neste sábado (18), no Serra + Cidadã, que acontece das 9 às 16 horas, em Cidade Pomar, os moradores…

2 dias atrás