Política

Assumção avança contra Bruno Lamas após deputado criticar ato em frente a casa da mãe do governador

Capitão Assumção avança contra o deputado Bruno Lamas. Foto: divulgação.

O deputado estadual Bruno Lamas (PSB) – que tem domicílio eleitoral na Serra – entrou em choque com o deputado Capitão Assumção (Patriota) durante sessão na Assembleia Legislativa ocorrida nessa quarta-feira (17). Seguranças precisaram intervir para que os dois parlamentares não chegassem as vias de fato.

Tudo começou quando o deputado Bruno Lamas pediu apoio entre os outros parlamentares para aprovar uma nota de repúdio contra os manifestantes que fizeram um ato em frente à casa da mãe do governador Renato Casagrande (PSB) no último domingo (14). Vale lembrar, que Anna Venturim Casagrande tem 88 anos e possui diversos problemas de saúde. O ato questionava as medidas de restrição feitas pelo Governo do Estado para tentar diminuir a contaminação e as mortes de covid-19.

Assumção tem sido apontado como um dos articuladores do ato, e após a fala de Bruno Lamas, ele subiu a tribuna para rebater o deputado da Serra. Muito alterado e esbravejando contra Bruno e o governador, Assumção fez uma série de acusações a ambos e afirmou que no momento não havia ninguém na casa da mãe do governador.

Bruno então, voltou a utilizar o microfone e pediu para o militar abaixar o dedo: “não tenho medo de você, não. Seu nome não foi citado, está vestindo carapuça à toa. E continuou: “O senhor faz oposição destrutiva, que aponta o dedo, que agride a deputada Iriny a todo momento. Quero sugerir ao senhor um tratamento psiquiátrico, que o senhor tenha calma, e um bom cardiologista. Ninguém aqui tem medo de grito, não, capitão. A sua farda não nos assusta. O que nós queremos é respeito ao contraditório, o que nós queremos é paz, sem grito, sem ameaças, sem vestir carapuça. Ninguém citou seu nome”, afirmou Bruno.

Foi nesse momento que Assumção subiu ainda mais o tom e se aproximou de Bruno aos gritos e fazendo gestos intimidadores. “O senhor não cite o meu nome”, gritou Assumção. No entanto, Lamas continuou em tom ameno, sem se deixar intimidar pelo avanço do militar. Foi nesse momento que um segurança precisou conter Assumção a pedido do presidente interino da sessão, deputado Marcelo Santos (Podemos).

As câmeras da Assembleia chegaram a flagra o momento em que tudo aconteceu. Não houve registro de agressão física. “Não se pode perder o respeito, nem de uma parte e nem de outra. Estou aqui como presidente e não permitirei que nós passemos do limite”, declarou Marcelo.

Veja abaixo:

 

 

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Casagrande apresenta nos EUA potencial do ES para atrair investimentos

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, continua nos Estados Unidos, em uma missão que inclui a participação em fóruns empresariais,…

6 horas atrás

Ativista cultural da Serra lança livro sobre visita de Nelson Mandela ao Estado

A Biblioteca Pública Estadual Levy Cúrcio da Rocha será palco para o lançamento do livro "Mandela entre os capixabas", de…

7 horas atrás

Paciente se revolta, perde o controle e causa quebra-quebra em UPA na Serra

Uma confusão ocorreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Carapina, localizada na Serra, durante o final de semana, quando…

7 horas atrás

Bazar da Apae terá mais de 500 peças a partir de R$ 5 na Serra

Roupas, sapatos, peças de cama, mesa e banho, bolsas e brinquedos. Estes são alguns itens que estarão disponíveis no bazar…

8 horas atrás

Parque da Cidade será palco do Serra Beer com cervejas artesanais, shows gratuitos e gastronomia

O Parque da Cidade, em Valparaíso, na Serra, será o cenário do Serra Beer Festival, que ocorrerá de 23 a…

9 horas atrás