Categories: Economia

Associação empresarial terá sede própria e centro de treinamento

Remegildo Gava é o presidente presidente da Associação dos Empresários da Serra. Foto: Bruno Lyra

Ayanne Karoline

A Associação dos Empresários da Serra (Ases) apresentou nesta semana o planejamento estratégico 2016-2021. O documento alinha ações para o fortalecimento da competitividade dos empresários serranos, a defesa dos seus interesses e aumento da atratividade do município. Uma das ações mais importantes prevê a construção de uma sede própria para a entidade, onde haverá um centro de treinamento para empreendedores, ainda este ano.

Atualmente a entidade conta com mais de 200 empresários associados. O presidente da Ases, Remegildo Gava Milanez, destacou que é necessária a união de todos os atores da cadeia empresarial, independente do ramo, para a execução das ações previstas.  “Nossa grande finalidade é gerar emprego e renda, diminuindo a distância social, e superar crises, como esta que acabamos de passar com a falta de segurança. Vamos juntar forças, trocar ideias com o poder público e buscar inovação e qualidade para os negócios se desenvolverem. O associativismo é para isso, agregar valor”.

O documento alinhou diversos objetivos estratégicos e ações para o alcance dos mesmos. O vice-presidente da Ases, Djalma Malta Neto, destacou o desenvolvimento sustentável como uma das diretrizes. “Hoje temos uma cadeira em cada conselho municipal. Entendemos que essa participação nos permite ser presentes nas diversas áreas como educação, segurança, saúde e infraestrutura. Com isso, buscamos melhorar a cidade e, consequentemente, deixá-la mais atrativa para novos investimentos”, explicou.

Outro destaque é a Casa do Empresário da Serra, que será a sede da Ases. O local oferecerá treinamento aos associados, além de promover eventos de diversos setores empresariais. “A nova sede é uma das ações de investimento em estrutura física e tecnologia”, complementou Neto.

Destaque no planejamento e prioridade para 2017, o projeto da casa será desenvolvido em parceria com a rede empresarial, dentro da ONG Espírito Santo em Ação. “O projeto enfatiza mais que um conjunto de instalações físicas, ou seja, mais que um ativo imobiliário. Trata-se de uma importante estratégia para o segmento”, ressaltou o coordenador da Comissão de Obra, Desil Moreira.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Aristóbulo Barbosa Leão: ano letivo de 2025 será em sede oficial

A sede da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEMF) Aristóbulo Barbosa Leão que está passando por obras há…

14 horas atrás

Mulher morre após sobrinho jogar cloro no ouvido dela na Serra

Uma mulher de 62 anos foi morta pelo próprio sobrinho durante uma briga dentro de uma casa no bairro André…

16 horas atrás

Homem pula muro e mata mulher a facadas na Serra

O homem, identificado como Ademir Fontana de Oliveira, de 51 anos, foi preso em flagrante pelo assassinato de Yasmin Narciso…

22 horas atrás

Contorno de Jacaraípe tem entrega adiada para final de 2025

O Governo do Estado revelou ao Tempo Novo que as obras de construção da ES-115, nomeada Contorno de Jacaraípe, na…

2 dias atrás

Serra conta com 22 pontos próprios para banho

O primeiro final de semana de maio começa com a promessa de sol, e como a combinação perfeita para esse…

2 dias atrás

Granada é detonada em frente ao Hospital Materno na Serra

A perseguição policial que assustou pacientes do Hospital Municipal Materno Infantil da Serra na tarde desta sexta-feira (4) acabou com…

2 dias atrás