Categories: Arquivo

Associação de Moradores e creche de Jardim Limoeiro são arrombadas

 

Situação da creche na manhã desta terça-feira (7) depois do arrombamento. Foto: Divulgação

A Associação de Moradores de Jardim Limoeiro, na Serra, foi arrombada mais uma vez na madrugada desta terça-feira (7) por volta das 2h40.

Desta vez, os vândalos não levaram nada, mas destruíram muita coisa. “Só este ano é a terceira vez que passamos por essa situação. Reviraram tudo. Estou aguardando a pessoa do projeto de capoeira para saber se levaram alguma coisa”, conta Gilmar Nogueira, presidente da comunidade.

Gilmar disse ainda que no ano passado levaram micro-ondas, pandeiro, quebram paredes e arrombaram a porta. “Nosso Centro Comunitário é simples, não tem nada. É aberto a todos, não cobramos nada. Quando essas coisas acontecem fica um sentimento de impotência, revolta, desespero, raiva, e misericórdia para quem comete atos assim”.

A creche do bairro também sofre com os arrombamentos. “Arrancaram a grade da creche e o alarme disparou. Da creche não chegaram a levar nada. Vamos registrar um boletim de ocorrência para os fatos”.

Grade da creche retirada durante o arrombamento. Foto: Divulgação

A reportagem entrou em contato com a Polícia Militar (PM) que disse que não registrou nenhum arrombamento na noite (06) ou madrugada desta terça-feira (07) em Jardim Limoeiro, na Serra.

Informou ainda que o bairro Jardim Limoeiro, na Serra, conta com policiamento preventivo diuturno. Ações de abordagens, cercos táticos e blitzes, que são realizadas diariamente no local, têm apresentado resultados positivos.

A PM ressalta ainda que reforço no policiamento é realizado com base no mapa do crime, portanto é de extrema importância que as vítimas façam o registro da ocorrência através do 190, sempre que algum crime aconteça na região, e também em uma delegacia para que os casos sejam investigados.

É importante que a população colabore com o trabalho da polícia denunciando a ação de indivíduos que agem na região por meio do Disque-Denúncia (181) ou pelo disquedenuncia181.es.gov.br. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Jovem de 23 anos é morto após atacar policiais na Serra

Um jovem de 23 anos foi morto, na noite de quinta-feira (2), durante confronto com a Polícia Militar, em Cidade…

40 minutos atrás

Murilo Godoy e Atividade Paralela agitam cervejaria da Serra

Nesta sexta-feira (3), a Wild West Cervejaria, localizada em São Diogo, na Serra, receberá o músico Murilo Godoy a partir…

44 minutos atrás

Trupe carioca traz espetáculo infantil para Vitória no domingo

A trupe da Pepeto Teatro Infantil, do Rio de Janeiro, chega à Vitória para apresentar, neste domingo (5), duas sessões…

59 minutos atrás

Serra inicia campanha ‘Maio Amarelo’ com ações vias públicas, escolas e creches

O mês de maio é de conscientização da população para um trânsito mais seguro e na Serra a campanha “Maio…

1 hora atrás

Tributo a banda Pink Floyd nesta sexta em pub da Serra

Uma das maiores bandas de rock do mundo, será representada num tributo imperdível no Garage Pub, em Laranjeiras, nesta sexta-feira…

1 hora atrás

Eleições 2024: prazo para emissão de título de eleitor termina em oito de maio

Termina no próximo dia oito de maio o prazo para tirar o título de eleitor e poder votar nas Eleições…

2 horas atrás