Categories: Política

Assessor tenta impedir obra alegando que seu vereador não foi convidado

Assessor de Galinhão tumultuou obra de rampa no bairro Jardim Carapina. Foto: Divulgação/Tempo Novo Gabriel Almeida

Um vídeo que circula nas redes sociais está gerando muita polêmica. Um assessor (que não será identificado) do vereador Adriano Galinhão (PTC) tentou impedir que uma máquina da Prefeitura da Serra realizasse a obra de uma rampa no bairro Jardim Carapina. Em vídeo o assessor alega que o parlamentar não teria sido convidado para acompanhar o trabalho e, portanto a intervenção não seria creditada ao vereador.

Um dos presentes no local, Miqueias Silva, que é morador do bairro, filmou o bate boca envolvendo o assessor de Galinhão. No vídeo que tem quase seis minutos o assessor diz que “tem que ter hierarquia” referindo-se ao fato do vereador não ter sido formalmente convidado para estar presente na obra.

A obra é uma rampa no ponto final do bairro, na rua Belo Horizonte. Na gravação Miqueias argumenta que ele e um colega teriam feito um pedido na secretaria de Obras para executar a intervenção na comunidade e isso teria gerado ruído com Galinhão. Exaltado, assessor grita: “Você estão querendo entrar numa coisa que não é de vocês” e completa, “por que não atende o vereador? Porque ele (o prefeito) tem medo do vereador, já que votou a favor da CPI contra ele. Vocês estão querendo derrubar o vereador”, disse.

O assessor alega que há cerca de 4 meses Galinhão teria protocolado um pedido para que a prefeitura fizesse a obra, portanto, o servidor alega que a obra fosse creditada ao parlamentar. Em vídeo, Miqueias rebate: “Ninguém pode fazer nada por Jardim Carapina, só eles (referindo-se à Galinhão) que podem. Se eles não conseguem, Jardim Carapina tem que ficar um lixo”, disse.

Miqueias ainda afirma que o assessor chegou “cuspindo marimbondo” e dirigindo o carro pessoal de Galinhão. “Quando eles não conseguem trazer nada para o bairro, nós vamos lá e tentamos. Está ai agora sendo feita a obra. Isso não vai calar a gente, não vai intimidar, vamos continuar tentando trazer melhoria para a comunidade”, afirmou Miqueias.

A reportagem entrou em contato com o vereador para ele dar sua versão dos fatos narrados, assim que ele responder a demanda, será atualizado aqui.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

1 dia atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

1 dia atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

1 dia atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

1 dia atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

1 dia atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

1 dia atrás