Assembleia aprova projeto que determina isonomia entre clientes

Promoções devem beneficiar clientes novos e antigos
Compartilhe:
O objetivo, segundo a justificativa apresentada pelo deputado, é assegurar os direitos básicos do consumidor. Foto: Agência Brasil

A Assembleia Legislativa aprovou durante a sessão desta segunda-feira (20) o Projeto de Lei 372/2015, que obriga empresas fornecedoras de serviços a estenderem vantagens de novas promoções a clientes preexistentes. O PL tem autoria do deputado estadual Amaro Neto (SD).

O objetivo, segundo a justificativa apresentada pelo deputado, é assegurar os direitos básicos do consumidor.

Para que possa vigorar no território capixaba, a matéria precisa da sanção do governador Paulo Hartung (PMDB). A partir daí, benefícios como pacotes de TV por assinatura e internet, ensino particular e outros devem abranger automaticamente clientes novos e antigos.

Em caso de descumprimento da medida, a multa prevista varia entre 1 e 10 mil VRTEs, o que equivale a 3.1 e 31.8 mil reais para cada consumidor antigo não contemplado. Em caso de reincidência existe a possibilidade de cassação da inscrição estadual da empresa. 

 

Picture of Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também