Categories: Notícias

Assassinatos em queda tiram Serra do topo da violência

Cidade registrou menos mortes este ano. Foto: Divulgação

De 1º de janeiro até o último dia 30 de junho, 76 pessoas perderam a vida para a violência na Serra. Os dados são da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp) e mostram que, em comparação ao mesmo período do ano passado, o município teve uma queda de quase 32% nos registros de homicídios dolosos nos seis primeiros meses de 2019.

Esta redução fez a cidade sair da liderança de assassinatos no Espírito Santo, que no 1º primeiro semestre ficou com Cariacica, com 80 homicídios. A Serra, agora, é vice-líder deste sangrento ranking, seguida por Vila Velha (68) e São Mateus (42). Na Grande Vitória, em números totais, foram 286 homicídios neste primeiro semestre: Vitória com 36, Guarapari com 15 e Viana com 11. A Sesp não divulgou os números de Fundão. 

Em todo o estado, foram 498 assassinados nos dois primeiros meses deste ano. De acordo com a assessoria de imprensa da Sesp, o Espírito Santo registrou uma redução histórica nos homicídios. Este é o menor número no 1º semestre desde 1996, quando foram 571 mortes.

O mês de junho também registrou queda histórica. Foram cometidos 59 homicídios dolosos no estado, representando o melhor resultado desde 1996, considerando todos os meses. E na Serra, foram mortas oito pessoas no mês passado.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

2 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

3 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

3 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

3 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

3 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

3 dias atrás