Categories: Pronto Flagrei

Assaltos em frente a shopping da Serra assustam moradores

Os assaltos estão acontecendo nos pontos de ônibus que ficam em frente ao Shopping Mestre Álvaro. Foto: Divulgação

Moradores da Serra que utilizam as paradas de ônibus do Transcol, que fica em frente ao Shopping Mestre Álvaro, em Eurico Salles, estão assustados com a quantidade de assaltos que vem ocorrendo no local. Em duas semanas, foram quatro assaltos e a comunidade pede mais segurança e policiamento.

Alvim Montarroyos, leitor da coluna, entrou em contato com nossa redação para realizar a denúncia. De acordo com ele, só na semana passada foram três assaltos nos pontos de ônibus que ficam em frente o shopping e na última terça-feira (30), uma mulher também foi abordada por criminosos.

“Os assaltos são constantes entre 18h e 20 horas nos pontos de ônibus em frente ao shopping Mestre Álvaro. Semana passada houve assaltos em três dias. sempre no mesmo intervalo. E polícia que é bom nada. E a insegurança é constante na vida do cidadão”, reclama o morador.

Estes pontos citados por Alvim são muito utilizados pelos moradores da região e também por quem trabalha ou vai realizar um passeio no shopping. Uma outra moradora também entrou em contato com a coluna para reclamar sobre a situação. “Trabalho no shopping e a situação lá está tensa. Precisamos de mais policiamento, pois estamos sendo alvo dos assaltantes”, afirma a popular que não quis se identificar. 

> Serra terá novos radares na BR-101, veja os locais

Polícia Militar diz que realiza policiamento

A coluna entrou em contato com a Polícia Militar que disse, por meio de nota, que realiza policiamento ostensivo dia e noite em toda a Grande Vitória. Além do patrulhamento preventivo, constantes ações de saturação, pontos base, cercos táticos, abordagens e visitas tranquilizadoras são feitas no local, e isso tem apresentado um resultado positivo. Inclusive, com detenções constantes de indivíduos envolvidos em todo tipo de crime.

“No entanto, vale destacar que Polícia Militar faz parte de um sistema de segurança, que envolve diversas outras instituições, e não cabe a PM a decisão de mantê-los presos ou não. A Polícia Militar reforça, ainda, que apesar das atividades desenvolvidas conta sempre com o apoio da população para que uma viatura seja imediatamente acionada, via Ciodes (190), em casos de suspeita ou crime em andamento e que está a disposição das comunidades para debater às ações de segurança desenvolvidas em cada região”, disse em nota. 

Participe do ‘Pronto, Flagrei’

Tem algum problema na sua comunidade? Mande para gente. Podemos ajudar a procurar uma solução! Envie fotos ou vídeos da situação para nosso WhatsApp (27) 9 9953-3531. 

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

2 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

3 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

3 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

3 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

3 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

3 dias atrás