Categories: Notícias

Asfalto novo é detonado para implantar rede de esgoto

Uma das ruas afetadas é a Avenida Central do bairro que foi recém-sinalizada e já está cheia de buracos devido a obra feita pela Serra Ambiental. Foto: Gabriel Almeida

Por Gabriel Almeida

Depois da Prefeitura da Serra ter concluído a pavimentação, sinalização horizontal e vertical em ruas de José de Anchieta I, o consórcio Serra Ambiental, sob supervisão da Cesan, destruiu o asfalto novo em várias vias da comunidade. A obra para implantação da rede de esgoto escancarou a falta de planejamento entre a empresa de saneamento e o município.

Uma das ruas afetadas é a Avenida Central do bairro que foi recém-sinalizada, mas segundo moradores, já está cheia de buracos devido a obra feita pela Serra Ambiental.

Dório Ribeiro é um dos moradores que está indignado com a situação. “A Prefeitura jogou dinheiro fora. Isso é uma irresponsabilidade. Porque a Prefeitura não esperou a obra da Serra Ambiental ser feita para depois fazer sinalização das vias? Não existe um calendário para isso? Toda vez é assim, o município faz a Cesan vem e destrói”, reclama.

Dório reclama que a população é que vai pagar para sinalizar novamente a via. “A Cesan não aguenta ver um asfalto novo que já quer destruir. A obra é importante, mas acho que deveria ser feito um calendário entre município e Cesan, para que não seja desperdiçada verba pública”, afirma.

Outra moradora da região, Aurora Souza, também não gostou nada da situação. “Não sei que obra eles estão fazendo, mas isto é uma verdadeira falta de planejamento. Até hoje não vi nenhuma melhoria e sim destruição. É uma poeirada danada”, afirma.

A reportagem entrou em contato com a Prefeitura da Serra para saber se existe cronograma de obra para que este tipo de situação não aconteça. A resposta do município foi que nos próximos dias, uma equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur) irá ao local para fazer um levantamento da situação e notificar a Cesan/Serra Ambiental para refazer a sinalização.

Sobre os valores gastos para realizar toda a sinalização de José de Anchieta, a Prefeitura não respondeu.

Já a Cesan, disse que realiza obra de implantação de rede de esgoto no bairro José de Anchieta I conforme planejamento anual e cronograma de obra. Ao término dos serviços, a pavimentação e a sinalização horizontal na região serão refeitas.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

2 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

3 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

3 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

3 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

3 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

3 dias atrás