Eventos artísticos que estimulem crime, sexo e uso de drogas podem ser proibidos em escolas da Serra

0
Eventos artísticos que estimulem crime, sexo e uso de drogas podem ser proibidos em escolas da Serra
A proposta recebeu 20 votos e é uma iniciativa do vereador Cabo Porto (PSB). Foto: Divulgação

Sob a justificativa de que a escola é uma das principais formadoras do caráter, valores, personalidade e conduta das crianças jovens e adolescentes, vereadores da Serra aprovaram, na noite desta quarta-feira (9), o Projeto de Lei 166/2018, que proíbe a realização de manifestações artísticas com expressões corporais e músicas com palavras de baixo calão e letras que estimulem ao crime, apologia ao sexo e ao uso de drogas.

Segundo o projeto, as direções escolares ficam responsáveis pela fiscalização do cumprimento da lei. Professores e outros profissionais responsáveis pelo evento serão denunciados em órgãos de defesa social. A proposta recebeu 20 votos e é uma iniciativa do vereador Cabo Porto (PSB).

Na justificativa, o vereador aponta ainda que a finalidade da proposta é preservar a finalidade da escola, de formação e educação de crianças e adolescentes.

Comentários
Maria Nascimento é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.