Categories: Divirta-se na Serra

Artistas se unem para ajudar a Apae da Serra durante pandemia

O cantor gospel Anderson Andrade é o convidado da Live Solidária desta quinta-feira (4/6), das 13 às 15h, na sede da entidade – sem público. Foto: Jordana Menucci

O momento não está fácil para ninguém. E para as instituições sociais do Espírito Santo não é diferente. Muitas delas, como a Apae da Serra, estão passando por dificuldades para manter as suas despesas em dia, como alimentação, energia e outros gastos, em função da pandemia e isolamento social. Foi pensando nisso que a entidade, em parceria com alguns artistas, vai realizar Lives Solidárias, visando levantar recursos para a manutenção de suas atividades essenciais, em prol da melhoria da qualidade de vida de pessoas com deficiência e seus familiares.

O convidado desta semana é o cantor gospel Anderson Andrade, parceiro da Apae Serra em vários outros projetos. A Live Solidária será nesta quinta-feira (4/6), das 13 às 15h, na sede da entidade – sem público.

“Vamos levar mensagens de amor e esperança, por meio da música. Sabemos que o momento é novo, desafiador e incerto, mas devemos depositar a nossa esperança em Deus e aproveitar a oportunidade para olhar mais para o nosso próximo que precisa. Cada um fazendo um pouquinho já é muito”, diz Anderson.

O missionário Anderson Andrade também é conhecido nas praças da Grande Vitória. Desde 2017, ele desenvolve o projeto “Devocional na Praça”, entoando cânticos e mensagens sobre amor, solidariedade e esperança. “Tenho sentido muita falta das praças e das pessoas, mas o isolamento social é fundamental neste momento para salvar vidas e devemos respeitá-lo. Tenho fé em Deus que, em breve, voltaremos a exercer nossas atividades com segurança e poder nos abraçar novamente”, afirma.

O presidente da Apae Serra, Luciano Ferreira Neves, adianta que a ideia é convidar outros artistas para a realização de Lives Solidárias enquanto durar a pandemia. “Já fizemos uma primeira live com artistas de um grupo de forró. E somos gratos por mais esta parceria com o cantor gospel Anderson Andrade, o que vai nos ajudar neste momento difícil para manutenção das atividades essenciais da instituição e beneficiar as famílias que dependem do nosso trabalho”, conclui.

Outros artistas ou pessoas interessadas em ajudar a Apae Serra nesta mobilização podem entrar em contato pelos telefones: (27) 3298-3000/ 9.9792-9099.

Sobre a Apae Serra

Com 39 anos de existência, A Apae Serra oferece atendimento especializado a famílias com pessoas com deficiência, com a finalidade de promover a autonomia, a melhoria da qualidade de vida das pessoas participantes. Conta com equipe específica e habilitada para a prestação de serviços especializados a pessoas em situação de dependência que requeiram cuidados permanentes ou temporários.

Entre as áreas, assistência social, saúde e educação. Só em março deste ano foram realizados 245 testes de orelhinha. Além disso, no mês de abril foram realizadas 1.232 sessões na clínica da instituição, 1.440 atendimentos educacionais especializados, 492 atendimentos no Centro de Convivência e 135 sessões de equoterapia. A Apae fica na rua Arinos Melo Franco, número 133, bairro Laranjeiras, Serra-ES.

Como ajudar a Apae Serra?

Você pode fazer sua contribuição através de depósito ou transferência bancária. Pelo Banestes, a conta é 1096544 e pelo Sicoob é 27427-5. Mas, se preferir, você tem a opção de doar através do PicPay. É só buscar por @ApaeDaSerra, selecionar o valor e fazer a sua doação. Ou ainda, você pode contribuir através do site da instituição, que é www.apaeserra.org.br

Você também pode ajudar doando qualquer tipo de alimento ou o seu talento, por meio da música. Toda ajuda será bem-vinda para fazer a diferença na vida da pessoa com deficiência!

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Proprietária de cervejaria destaca a importância de mulheres neste mercado

Com um mercado essencialmente masculino, a cervejaria ainda encontra obstáculos para inserção de mulheres nesse setor. A proprietária de uma…

6 horas atrás

Reiki, massoterapia e ioga no Serra + Cidadã deste sábado (18)

  Neste sábado (18), no Serra + Cidadã, que acontece das 9 às 16 horas, em Cidade Pomar, os moradores…

10 horas atrás

Justiça manda prender motorista que matou adolescente atropelada

O Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) determinou nesta sexta-feira (17) a prisão preventiva do motorista que atropelou e…

11 horas atrás

Motorista de Transcol é agredida em briga de trânsito na Serra

Uma motorista de ônibus Transcol, de 40 anos, foi agredida por um homem durante uma briga de trânsito, no bairro…

11 horas atrás

Golfinho é encontrado morto na praia de Manguinhos, na Serra

Um golfinho foi encontrado morto na praia de Ponta dos Fachos, em Manguinhos, na Serra. O animal, achado por moradores…

1 dia atrás

Peça “Os Últimos Dias de Paupéria” será encenada no Eliziário Rangel, na Serra

Neste sábado (18), às 19 horas, o Centro Cultural Eliziário Rangel, em São Diogo, na Serra, abre suas portas para…

1 dia atrás