Categories: Política

Artistas pedem retorno de ex-diretora do Carlos Gomes

Dayse Maciel esteve à frente do teatro durante a gestão do ex-governador Renato Casagrande. Foto:DivulgaçãoDayse Maciel esteve à frente do teatro durante a gestão do ex-governador Renato Casagrande. Foto:Divulgação
Dayse Maciel esteve à frente do teatro durante a gestão do ex-governador Renato Casagrande. Foto:Divulgação

Por Clarice Poltronieri 

Amanhã (10), às 10h, um grupo de artistas que atua no ES promete uma manifestação em frente ao Theatro Carlos Gomes pedindo o retorno da ex-diretora Dayse Mara Maciel,  exonerada no último dia 03.

Segundo a presidente do Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado do Espírito Santo (Satedes), Veronica Gomes, o Carlos Gomes experimentou um período de intensa agenda durante a gestão de Dayse, que ficou a frente do teatro no governo de Renato Casagrande (PSB).

“Dayse sempre acompanhou a história dos artistas daqui e nos respeitou. A forma como foi feita essa exoneração foi muito indelicada, foi um telefonema, justo com uma pessoa que sempre soube tratar, não só os artistas, mas também o público e funcionários do teatro”, critica.

O movimento é organizado pelo Satedes. A entidade publicou um texto pró-Dayse nas redes sociais com o apoio do Colegiado Nacional de Dança, da Companhia de Ópera do Estado, da Associação dos Músicos e Compositores capixabas e da Associação de Circo do ES. Já são mais de cinco mil curtidas.  Há também uma petição na internet que conta com 241 assinaturas.

Verônica disse que o material será encaminhado aos deputados estaduais para pedir apoio.

Ajustes

A assessoria de imprensa do Governo do estado informou que a exoneração faz parte das medidas de ajuste da estrutura administrativa da Secretaria de Cultura e que Dayse faz parte do quadro efetivo desta secretaria, onde ficará exercendo sua função. Informou ainda que até que o novo diretor seja nomeado, cujo nome não foi divulgado, quem responderá pelo cargo interinamente será o subsecretário de cultura José Roberto Santos Neves.

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Aprovados no concurso de educação realizam escolha de vagas nestas segunda (5) e terça-feira (6)

Crédito: Divulgação Os 450 aprovados no concurso da Secretaria de Educação nomeados no último dia 23 de abril realizam nas…

17 horas atrás

Confira os seis Pontos de Entrega para o descarte de resíduos na Serra

Descarte de lixo na Serra/ Foto: Roberta Pelissari Resíduos de poda ou corte de árvores, entulhos de pequenas obras ou…

17 horas atrás

Sine Móvel fará blitz do emprego no Terminal de Laranjeiras nesta segunda (5)

Terminal de Laranjeiras, na Serra. Foto: Divulgação Acontece nesta segunda-feira (5), a Blitz do Emprego no Terminal de Laranjeiras, na…

17 horas atrás

Ufes “fora do ar” após falha em equipamento

A programação acontecerá na Ufes. Foto: Divulgação O site e sistemas da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) estão fora…

1 dia atrás

Jovem de 20 anos é morto a tiros na Serra

Divulgação Um jovem de 20 anos morreu na madrugada desta sexta-feira (2) após ser baleado por dois suspeitos em uma…

1 dia atrás

Motorista perde o controle e derruba poste em Praia de Carapebus, na Serra

Um motorista perdeu o controle do carro que dirigia na manhã deste sábado (3) e colidiu com um poste em…

2 dias atrás