Categories: Arquivo

Arrombamentos assustam comerciantes de Laranjeiras

Durante a fuga, o criminoso teria se machucado, deixando um rastro de sangue na rua. Foto: Karla Alvarenga

Por Conceição Nascimento

Moradores e comerciantes da rua Euclides da Cunha, em Laranjeiras, estão alarmados com uma onda de arrombamentos na região. Paralela à Avenida Central, a mais movimentada do bairro, a via tem sido palco de arrombamentos a lojas e roubos.

O mais recente aconteceu na madrugada desta sexta-feira (24), a um estabelecimento situado no camelódromo da via. O proprietário da Loja Variedades conta que teve roubados equipamentos eletrônicos, um notbook e facas. “Acredito que, ao pular o muro com os objetos, o criminoso se machucou com uma das facas, uma vez que deixou um rastro de sangue na rua”, disse o comerciante Landes Lúcio Loss. Ele atua no local há quatro anos e conta que foi a primeira vez que foi surpreendido com esta situação. “O prejuízo estimado é de aproximadamente R$ 3 mil”, avalia.

O assalto aconteceu na madrugada desta sexta-feira (24). Foto: Karla Alvarenga

Já uma empresária que não quis se identificar, que tem uma loja na mesma rua, lamenta. “Na madrugada de quarta-feira (22), tentaram invadir meu estabelecimento, mas foram surpreendidos com o alarme, que disparou. Por sorte não conseguiram levar nada”, contou.
A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Sesp), para saber quais medidas podem ser adotadas para reduzir a criminalidade na região. Por meio de nota, a Sesp informou que, como os arrombamentos são cometidos em sua maioria por moradores de rua e usuários de drogas, é importante que a Prefeitura Municipal de Serra também seja procurada, pois é ela que possui ações de promoção social.

“Em relação ao policiamento no bairro, a Polícia Militar informa que está presente e realiza apreensões diárias no bairro. O local conta com policiamento realizado por pelas guarnições do Patrulha da Comunidade. Além disso, há um base móvel da PM na região. Mensalmente a Companhia realiza reuniões com a comunidade para discutir e propor ações de segurança no bairro e por isso é importante a presença da população nestes encontros. A 3ª Companhia do 6º Batalhão está à disposição pelo telefone 3341-7644. Caso a comunidade tenha informações sobre os indivíduos que agem na região, deve ligar para o Disque-Denúncia (181). O sigilo e o anonimato são garantidos”, informa a nota.

 

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

1 dia atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

1 dia atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

1 dia atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

1 dia atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

1 dia atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

1 dia atrás