Serra Empregos

Arcelor Mittal abre novas vagas de emprego para moradores da Serra

Vagas de emprego foram abertas pela Arcelor Mittal. Crédito: Divulgação

Líder mundial na produção de aço, a Arcelor Mittal abriu novas vagas de emprego para moradores da Serra. As oportunidades são para diversos cargos do setor administrativo e tecnológico e as contratações serão imediatas.

De acordo com a multinacional, os contratados irão atuar na unidade da Serra e receberão remuneração compatível com o mercado, além de diversos benefícios. São vagas para as seguintes áreas:

  • Analista de Tecnologia da Informação
  • Especialista de Governança, Riscos e Compliance (GRC)
  • Técnico de Infraestrutura de Telecomunicações
  • Especialista Qualidade de Produtos (vaga exclusiva de mulheres)

Para o cargo de Analista de Tecnologia da Informação, o candidato precisa ter formação ou especialização em Ciência da Computação, Análise de Sistemas, Sistemas de Informação ou cursos afins; fortes conhecimentos no ambiente SAP módulo SD.

Além disso, deve possuir conhecimento dos processos de vendas e assistência técnica, gestão de projetos, metodologias ágeis, desenho de processos, arquitetura funcional, Office 365, inglês avançado, liderança e boa comunicação, visão inovadora; ter conhecimento em tecnologia nos módulos MM e PP. Service Now; e inglês avançado.

Já para se tornar um Especialista de Governança, Riscos e Compliance (GRC) da Arcelor, o interessado deve possuir formação completa em: Ciências Contábeis, Engenharias, Ciências Econômicas, Administração, Direito; experiência nas áreas de Governança Riscos e Compliance; Domínio do Office 365 (PowerBi, Teams, Planner, PPT, Outlook e etc); e Conhecimento intermediário de finanças.

O cargo de Técnico de Infraestrutura de Telecomunicações exige que o candidato tenha protagonismo, iniciativa e trabalho em equipe; curso técnico concluído em telecomunicações, automação, eletrônica, eletrotécnica, instrumentação, redes de computadores e áreas exatas afins; conhecimentos do sistema SAP, pacote Office 365, Microsoft Visio e processos de manutenção industrial.

Além disso, deve possuir conhecimento de desenhos e esquemáticos elétricos de alta e baixa potência; será um diferencial o conhecimento em facilities de Data Center e salas de servidores (UPS, nobreak, refrigeração, combate e detecção de incêndio, geradores, rotinas de manutenção, etc).

Por fim, para a vaga exclusiva para mulheres, Especialista Qualidade do Produto, a Arcelor exige conhecimento de defeitos em bobinas laminadas (a quente, decapadas e a frio); conhecimento de processo de Laminação a Quente e Decapagem; experiência em Área de Controle de Qualidade relativo a produtos laminados.

Além disso, pede conhecimento de processos posteriores à Laminação a Quente – relaminações, produção de chapas/tubos/perfis, autopeças, etc; habilidade em utilizar ferramentas como PDCA, FMEA, Pareto, etc; experiência com interpretação e análises laboratoriais de aço (microscopia ótica e MEV).

Também é necessário possuir conhecimento de Ferramentas do Sistema Corporativos (SAP, CPCS, Infomaker, etc…); conhecimentos de Estatística; ferramentas de BI (Qlikview/Sense; Power BI, etc…); e inglês em nível intermediário.

Como se candidatar?

Os interessados em algumas das oportunidades disponíveis pela Arcelor Mittal devem criar uma conta do Linkedin, caso não possuam, e realizar a candidatura por meio da plataforma, no perfil da multinacional (clique aqui para acessar).

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

2 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

2 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

3 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

3 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

3 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

3 dias atrás