Após protestos, trânsito flui normalmente na Norte Sul

0
Após protestos, trânsito flui normalmente na Norte Sul
Funcionários se concentraram na frente da entrada da Vale em Carapina, ao lado do Terminal do Transcol e da Av. Norte Sul. Foto: Divulgação/Utilidade Capixaba

Após o término da manifestação de funcionários de uma empresa terceirizada da Vale que aconteceu na manhã desta terça-feira (1º), o trânsito segue normalmente e sem interrupções na Avenida Norte Sul, na Serra. A manhã dos motoristas que precisavam passar pela via foi complicada, já que os protestos causaram um verdadeiro ‘nó’ no trânsito.

O ato foi realizado por colaboradores da Manserv, em frente a entrada do Complexo Industrial de Tubarão, na entrada da mineradora, próximo ao Terminal de Carapina. Internautas do TEMPO NOVO entraram em contato, por meio do nosso WhatsApp, e disseram que o trânsito segue normalmente na via.

Na manhã desta terça, o protesto gerou reflexos no trânsito da rodovia Norte – Sul, na Avenida dos Metalúrgico e também na BR 101.

Motivo da manifestação

Sob a condição do anonimato, um terceirizado da Vale disse que os motivos da manifestação são os baixos salários e condições precárias de trabalho.

“As empreiteiras estão pegando contratos baratos com a Vale e com isso elas estão entrando com pouco dinheiro. E esse pouco dinheiro ela está passando para o trabalhador como? Com pouca condição de trabalho, sem ferramenta, sem segurança, ameaçando trabalhador para entregar o serviço no prazo, pois a Vale cobra. Ali dentro está isso aí”, disse esse funcionário.

A Vale não se manifestou sobre o ato. A assessoria de imprensa da mineradora sugeriu a reportagem procurar a Manserv. Mas, até às 10h da manhã desta terça-feira (01), ninguém atendeu os telefonemas no número da empreiteira disponível na internet.

Comentários