23.9 C
Serra
quinta-feira, 13 de agosto de 2020

Após lesão na coxa, karateca serrano retorna aos tatames no Brasileiro em outubro

Leia também

Com 104 novos moradores infectados em 24h, Serra já registra 12.337 casos de coronavírus

Sendo a terceira cidade com mais casos confirmados de coronavírus no Espírito Santo, a Serra já ultrapassou a triste...

Oportunidade: 142 vagas de emprego abertas nesta quinta na Serra

A quinta-feira (13) começa com grandes chances de conseguir uma oportunidade de emprego na Serra. Isso porque várias empresas...

Notícia boa: Serra possui mais de 11 mil pacientes curados da Covid-19

Com a diminuição nos números de mortes e casos confirmados de coronavírus, a Serra também tem registrado um aumento...
Vilson Vieira Jrhttps://www.portaltemponovo.com.br%20
Morador da Serra, Vilson Vieira Junior é repórter do Tempo Novo. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Esporte.

Líder do ranking mundial em 2016 e tetra Brasileiro, Bruno volta aos tatames em outubro pelo penta. (Fotos: Divulgação/Alexandre Muglia)

O karateca multicampeão Bruno Conde tem data marcada para retornar aos tatames do Brasil. Em outubro, o atleta de 20 anos vai lutar pelo penta no Campeonato Brasileiro de Karatê na cidade de Uberlândia (MG). Atualmente se recuperando de uma lesão na parte posterior da coxa – incidente ocorrido em dezembro do ano passado no pré-olímpico -, Bruno não vê a hora de voltar ao lugar onde se habituou a frequentar, o pódio.

“Estou sem competir desde abril, mas focando no Brasileiro Final, que é o Campeonato Brasileiro, em outubro. Me classifiquei em duas categorias no sub 21 e em uma categoria no adulto, além de duas categorias no universitário”, conta o karateca.

A lesão o deixou fora dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, mas Bruno quer voltar pronto para conquistar o quinto Brasileiro da carreira. “Estou me preparando para retornar bem nesse campeonato; já estou voltando aos meus treinos de karatê, fazendo minha fisioterapia forte e sentindo uma real melhora”, destaca Bruno.

Antes de dar um tempo nas lutas, porém, Bruno ainda conseguiu pisar nos tatames para competir o Sul-Americano e o Brasileiro Regional em 2019, no qual se classificou para o Brasileiro.

“Desde então, parei de competir a partir do Sul-Americano, porque percebi que não conseguia ter uma melhora significativa na lesão. Eu fazia o tratamento, mas continuava treinando e competindo, fazendo com que eu não me recuperasse”, explica.

Bruno cita outro obstáculo, além da lesão, que o impediu de ir a Tóquio no ano que vem: “Eu deveria ter tido muito mais investimento no karatê, o que é bastante difícil no país em que a gente vive. E por conta de ter sofrido essa lesão. Mas isso faz parte, a lesão faz parte da vida do atleta”, pondera o karateca.

Mas o atleta conta com apoios importantes para se manter firme entre os melhores no karatê. A Faculdade UCL fornece bolsa de estudos de 100% no curso de Engenharia Civil. Para ficar bem fisicamente, Bruno treina na Crossfit Jacaraípe e faz sessões de fisioterapia na Vitória Studio, com a profissional Thuany.

Currículo campeão

Atuante no esporte desde os dois anos de idade, Bruno Conde está há oito anos consecutivos na Seleção Brasileira de Karatê e chegou a ostentar o primeiro lugar no Ranking Mundial WKF 2016. Ele pratica o kumite, que é a luta propriamente dita; e o kata, uma espécie de luta imaginária, com sequências de movimentos pré-determinados.

Não à toa, o serrano coleciona inúmeras conquistas em sua carreira. Já foi campeão Sul-Americano, campeão Pan-Americano (ambos na categoria Junior), tetra Campeão Brasileiro, 13 vezes campeão Estadual, além de outros títulos internacionais (Open Las Vegas e Arnold Classic).

Comentários

Vilson Vieira Jrhttps://www.portaltemponovo.com.br%20
Morador da Serra, Vilson Vieira Junior é repórter do Tempo Novo. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Esporte.

Mais notícias

Oportunidade: 142 vagas de emprego abertas nesta quinta na Serra

A quinta-feira (13) começa com grandes chances de conseguir uma oportunidade de emprego na Serra. Isso porque várias empresas abriram vagas de emprego nesta...

Notícia boa: Serra possui mais de 11 mil pacientes curados da Covid-19

Com a diminuição nos números de mortes e casos confirmados de coronavírus, a Serra também tem registrado um aumento na quantidade de pacientes que...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!