Política

Após discussão, vereadores da Serra trocam socos nos corredores da Câmara

 

Os corredores da Câmara da Serra foram palco de uma briga entre os vereadores Rodrigo Caçulo (PRB) e Saulinho da Academia (Patriota). Os parlamentares chegaram até às vias de fato e precisaram ser contidos por colegas.

O fato aconteceu nesta quarta-feira (28), e a briga foi motivada por uma discussão iniciada no plenário que se estendeu até os corredores que dão saída para os gabinetes.

O vereador Caçulo discursava a respeito das dificuldades enfrentadas por moradores do bairro Jardim Guanabara. Ele cobrou do Executivo a realização de obras na região, em especial a respeito de uma quadra de esportes na região. Enquanto discursava, Saulinho tentava um aparte, geralmente utilizado para reforçar um discurso ou elogiar quem faz uso da palavra.

Mas Saulinho surpreendeu e disse que o problema seria resolvido, que havia se reunido com o secretário de Obras e que era necessário aguardar e ter paciência, já que a administração estava há pouco mais de 100 dias gerenciando a cidade.

A declaração não foi bem digerida pelo vereador Rodrigo Caçulo, que rebateu o colega desacreditando as informações repassadas. A discussão seguiu esquentando, quando Caçulo teria dito que Saulinho ‘é puxa saco’ do atual prefeito Sérgio Vidigal (PDT).

A sessão foi interrompida por alguns instantes, e os parlamentares resolveram ir às vias de fato nos corredores do Poder Legislativo.

A gravação da Câmara, publicada acima na reportagem, não pega os vereadores trocando socos, mas mostra o momento em que ambos foram caminhando até o corredor enquanto mantinham uma intensa discussão, poucos segundos depois, os colegas parlamentares correm em direção a eles para apartar a briga.

A reportagem procurou o presidente da Câmara, Rodrigo Caldeira (PRTB), uma vez que o fato se configura como quebra de decoro e pode resultar em penalidade aos autores; mas até o momento ele não retornou aos contatos.

Em resposta ao assunto, os vereadores Rodrigo Caçulo (Republicanos) e Saulinho Neves (Patriota) informaram que não houve nenhum incidente entre eles, houve sim apenas um embate político e explanação de posições, que por fim, é fundamental para construção de uma sociedade mais humana e justa, uma vez que a principal prerrogativa de um vereador é fiscalizar a cidade e ser o porta-voz do povo. “Lembrando que em momento algum a sessão teve que ser interrompida conforme publicado, foi interrompida sim para o parecer da comissão referente ao PL 108/2021. Assim, ambos gabinetes se colocam a plena disposição para sanar quais quer dúvidas, ademais, colocam os canais de comunicação oficiais dispostos no portal da Casa de Leis para possíveis dúvidas futuras”, finalizaram por nota.

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Últimas postagens

Serra conta com 22 pontos próprios para banho

O primeiro final de semana de maio começa com a promessa de sol, e como a combinação perfeita para esse…

16 minutos atrás

Granada é detonada em frente ao Hospital Materno na Serra

A perseguição policial que assustou pacientes do Hospital Municipal Materno Infantil da Serra na tarde desta sexta-feira (4) acabou com…

1 hora atrás

Audifax inaugura comitê de pré-campanha e alerta sobre o risco de pré-candidatos inexperientes

Cerca de 400 pessoas participaram da inauguração do comitê de pré-campanha a prefeito da Serra, de Audifax Barcelos. O local…

13 horas atrás

Perseguição policial assusta pacientes do Hospital Materno na Serra

Uma perseguição da Polícia Militar (PMES) a suspeitos em um veículo HRV da cor vinho assustou os pacientes do Hospital…

15 horas atrás

Previsão do tempo: fim de semana vai dar praia na Serra?

A chegada do primeiro final de semana do mês de maio promete dias quentes. Pensando nisso, o Tempo Novo trouxe…

20 horas atrás

Vidigal vai iniciar o planejamento do desenvolvimento da Serra para os próximos 20 anos

A Serra é uma cidade que precisa planejar seu futuro constantemente, pois o município precisa manter o ritmo de crescimento…

21 horas atrás