Política

Após ataque homofóbico, senador Fabiano Contarato recebe apoio de lideranças capixabas

 

O senador capixaba Fabiano Contarato (Rede) ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter nas últimas 24 horas. Isso porque o redista foi alvo de comentários homofóbicos por parte de um dos depoentes da CPI da Covid, Otávio Fakhoury. O empresário foi ouvido pelos senadores nesta quarta-feira (29).

E logo na abertura dos trabalhos, o presidente da CPI, senador Omar Aziz (PSD-AM), cedeu sua cadeira para que o capixaba pudesse repudiar as palavras do empresário.

Citando Martin Luther King, Contarato disse que “sonho com o dia em que não vou ser julgado pela minha orientação sexual; com o dia em que meus filhos não serão julgados por serem negros. Sonho com o dia em que minha irmã não vai ser julgada por ser mulher e que meu pai não vai ser julgado por ser idoso”, afirmou o senador.

O senador, que é delegado, se referia ao comentário postado pelo empresário no Twitter. “O delegado, homossexual assumido, talvez estivesse pensando no perfume de alguma pessoa ali daquele plenário… Quem seria o ‘perfumado’ que lhe cativou?”. Fakhoury se referia ao post de Contarato sobre outro depoente, publicado com um erro de digitação, quando se trocou flagrancial por “fragrancial”.

Após as declarações de Contarato, Otávio Fakhoury pediu desculpas ao senador, mas isso não o impediu de ser indicado ao Ministério Público por crime de homofobia.

Capixabas:

Políticos e lideranças capixabas saíram em defesa do senador. É o caso da deputada estadual Iriny Lopes (PT), que disse repudia veementemente a postura homofóbica.

“Declaro aqui todo meu afeto à família do Fabiano neste momento e em todos mais. A ele, todo o meu apoio e toda a minha solidariedade. Abaixo a homofobia”, disse.

O ex-deputado Roberto Carlos (PT), também declarou. “Hoje pudemos perceber quem é Fabiano Contarato. Diante de tamanha covardia praticada pelo empresário Otávio Fakhoury, o senador deu uma lição de humildade a todos nós”, disse.

Outra liderança do PT, Ivo Lopes, que participa do Movimento Kizomba, publicou foto com o senador com a seguinte legenda. “Não aceitaremos e não vamos nos calar com os ataques às famílias.O amor é a base da família”, afirmou.

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Últimas postagens

Audifax inaugura comitê de pré-campanha e alerta sobre o risco de pré-candidatos inexperientes

Cerca de 400 pessoas participaram da inauguração do comitê de pré-campanha a prefeito da Serra, de Audifax Barcelos. O local…

4 horas atrás

Perseguição policial assusta pacientes do Hospital Materno na Serra

Uma perseguição da Polícia Militar (PMES) a suspeitos em um veículo HRV da cor vinho assustou os pacientes do Hospital…

6 horas atrás

Previsão do tempo: fim de semana vai dar praia na Serra?

A chegada do primeiro final de semana do mês de maio promete dias quentes. Pensando nisso, o Tempo Novo trouxe…

11 horas atrás

Vidigal vai iniciar o planejamento do desenvolvimento da Serra para os próximos 20 anos

A Serra é uma cidade que precisa planejar seu futuro constantemente, pois o município precisa manter o ritmo de crescimento…

13 horas atrás

Imposto de renda 2024: Confira o calendário de restituições e saiba quem terá prioridade

Neste período de imposto de renda correndo, aqueles com valores a receber que ainda quiserem entrar no primeiro lote de…

14 horas atrás

Jovem de 23 anos é morto após atacar policiais na Serra

Um jovem de 23 anos foi morto, na noite de quinta-feira (2), durante confronto com a Polícia Militar, em Cidade…

15 horas atrás