Após 14 meses, Ceturb segue sem prazo para consertar “teto” escorado no Terminal de Carapina

Passageiros dividem espaço com tapumes colocados junto com a estrutura de andaime. Foto: Ana Paula Bonelli

Já se passaram 14 meses que a Ceturb instalou uma estrutura de andaime para escorar uma viga do teto do Terminal de Carapina, na Serra. Mas, apesar disso, a companhia ainda nem começou a prometida obra para resolver o problema que assusta e preocupa os usuários do espaço. A estrutura foi escorada por pedido da Defesa Civil, mas a Ceturb garante que não há risco de queda e diz que a medida foi para “evitar transtornos”.

Quem circula pelo terminal teme um desabamento e cobra soluções rápidas para o problema que já persiste há meses. É o caso da Margarida Couto, moradora da Serra. Segundo ela, quando viu a estrutura ficou com medo do teto ceder. “Quando passei nessa parte do terminal fiquei aterrorizada. A estrutura parece que vai cair. Estão esperando cair na cabeça de alguém para que resolvam o problema. ”, afirmou.

Outro morador que também reclama da situação é o Daniel de Oliveira. “Nós precisamos que essa situação seja resolvida o mais rápido possível. Já se passaram 14 meses e até agora não temos uma solução. Os nossos terminais estão abandonados e essa é a verdadeira prova disso”, disse.

O TEMPO NOVO esteve no local e constatou que existe um vão entre as vigas do teto do terminal no ponto onde foi colocada a escora. Mas, a Ceturb garantiu que a situação não apresenta nenhum risco e confirmou que foi um pedido da Defesa Civil. “O que foi constatado foi uma abertura excessiva nos encaixes do console e, por precaução, foi feito o escoramento, disse em nota. O escoramento ocorreu no dia 6 de junho de 2019.

Em setembro do ano passado, questionada sobre quando o problema seria resolvido, a Ceturb tinha informado que o Instituto de Obras Públicas do Espírito Santo (Iopes) já estava orçando o serviço de recuperação para lançar o edital para contratar empresa que executará a obra. Por conta disso, a Ceturb ainda não conseguia definir um prazo para solucionar a situação.

Ceturb diz que obra está em fase de licitação, mas não define prazo

Agora, em 2020, a reportagem acionou a Ceturb mais uma vez. De acordo com uma nota enviada pela companhia, as propostas da licitação para a realização da obras em Carapina, já foram abertas e estão sendo analisadas pelo DER, responsável pelo edital. “Apesar da pandemia e da redução de pessoal, os trabalhos continuam em andamento”, destacou por meio de nota enviada.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Golfinho é encontrado morto na praia de Manguinhos, na Serra

Um golfinho foi encontrado morto na praia de Ponta dos Fachos, em Manguinhos, na Serra. O animal, achado por moradores…

12 horas atrás

Peça “Os Últimos Dias de Paupéria” será encenada no Eliziário Rangel, na Serra

Neste sábado (18), às 19 horas, o Centro Cultural Eliziário Rangel, em São Diogo, na Serra, abre suas portas para…

13 horas atrás

Dupla Erick & Warley é a primeira atração da Sertaneja da Wild West na Serra

A programação da Cervejaria Wild West, em São Diogo, na Serra, vai ser diferente nesta sexta-feira (17). A casa promove…

13 horas atrás

Música ao vivo na feirinha de Colina de Laranjeiras neste final de semana

Neste final de semana, tem Feirinha Gastroartes, na sexta e no sábado na pracinha de Colina de Laranjeiras. Na sexta-feira…

15 horas atrás

Grandes finais marcam a 3ª etapa do Circuito Capixaba de tênis no Boulevard Lagoa

Aconteceram neste último sábado (11) as finais da 3ª etapa do Circuito Capixaba de tênis. O torneio, dividido em classes,…

15 horas atrás