Categories: Economia

Aplicativo “Sine Fácil” ajuda cidadão a encontrar emprego pelo celular

Lançamento do aplicativo aconteceu nesta terça-feira (23)

Agora, é possível consultar vagas de trabalho, em diversas áreas, acompanhar solicitação de seguro desemprego e acessar informações sobre abono-salarial diretamente do seu celular. O aplicativo “Sine Fácil”, do Ministério do Trabalho, oferece estas e outras informações ao diretamente do Sistema Nacional de Emprego a partir de dispositivos como celulares e tablets. O lançamento aconteceu nesta terça-feira (23).

Com o aplicativo em mãos, é possível agendar entrevistas com empregadores, acompanhar a situação do seguro-desemprego e acessar outros serviços de seu interesse. É possível fazer inúmeras consultas a vagas de emprego, em qualquer horário e local. O Sine tem atualmente 1.440 unidades em todo o país, realizando 300 mil atendimentos diários.

O aplicativo é gratuito e está disponível na versão para Android e IOS. Para que possa utilizar o serviço é necessário adquirir um código de acesso (QR Code), que pode ser obtido no Portal Emprega Brasil (empregabrasil.mte.gov.br), que também será lançado nesta terça-feira (23). Após instalar o aplicativo, o trabalhador deverá digitalizar o código, utilizando a câmera fotográfica do celular.

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

10 horas atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

15 horas atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

15 horas atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

15 horas atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

15 horas atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

15 horas atrás