Política

Ao oficializar em cartório a não-reeleição, Vandinho cita prefeito de Colatina: “se tornou referência”

Vandinho cita Sérgio Meneguelli: “é a nossa referência no ES, temos que nos inspirar e seguir os bons exemplos”, disse.

Desde que anunciou oficialmente que não vai disputar a reeleição – caso seja eleito prefeito da Serra, o candidato Vandinho Leite (PSDB) tem sido atacado por aliados e militantes ligados ao ex-prefeito Sérgio Vidigal (PDT) e ao atual Audifax Barcelos (Rede).

Ambos protagonizam um revezamento que já dura 24 anos na prefeitura da Serra, marcado por intrigar e brigas. Procurado pela reportagem, Vandinho disse que tomou essa atitude pública para dar exemplo na Serra, e citou o prefeito Sérgio Meneguelli como referência.

“Estou andando pela Serra toda, e só ouço uma coisa: ‘chega de Vidigal e Audifax’, por isso tenho que dar exemplo; até porque a Serra não precisa de mais caciques. A cidade quer governantes que façam dessa função uma ferramenta de transformação social, e não de promoção pessoal. A atitude do prefeito de Colatina, Sérgio Meneguelli (que não vai disputar reeleição, mesmo estão eleitoralmente apto) foi outro empurrão para oficializar em cartório a não reeleição, ele tem sido nossa referência de nova política no ES, temos que seguir os bons exemplos”, disse Vandinho.

De acordo com o candidato, Vidigal e Audifax tiveram realizações e avançaram em algumas áreas da Serra, mas a cidade precisa superar essa disputa, que segundo ele, “atrapalhou” o município.

“Eles são importantes, Audifax e Vidigal tiveram realizações pela Serra, isso é inegável. Mas poderiam ter feito mais se tivessem trabalhado juntos; ao invés de ficar brigando e atrapalhando um ao outro. É isso que a Serra não merece mais, precisamos superar essa disputa e modernizar nossa cidade para entrar no século XXI” argumentou Vandinho.

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

2 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

2 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

2 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

2 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

2 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

2 dias atrás