Tanto a diminuição da ingestão, quanto a ausência completa por um período superior a 3 a 5 dias são considerados anormais e passíveis de serem investigados rapidamente pelo médico veterinário, pois podem trazer consequências graves para a saúde do seu gato, dentre elas desidratação, menor capacidade de cicatrização de feridas, maior propensão a alteração no metabolismo de fármacos, diminuição da imunidade, disbiose intestinal, translocação bacteriana, anemia, distúrbios metabólicos, perda da massa muscular, perda da gordura corporal, lipidose hepática e menor expectativa de vida.
+ Parto distócico em gatas; saiba identificar!
Como os felinos são muito metódicos e sensíveis à quaisquer mudanças, uma das primeiras clínicas demonstradas normalmente quando ele não está bem é a perda do apetite.
Algumas causas associadas à anorexia em gatos:
Devemos lembrar também algumas causas que fazem com que o gato tenha desinteresse pela comida:
Foto: Tempo Novo Mais um fim de semana chega, e com ele, a previsão do Jornal Tempo Novo. Confira abaixo…
Divulgação PMES Uma ação da equipe K9 da Força Tática do 6º Batalhão da Polícia Militar resultou na apreensão de…
Coral Infantojuvenil Vale Música vai apresentar temas do folclore brasileiro no anfiteatro do Parque, no próximo sábado, 10 de maio,…
A 25ª edição do Serra+Cidadã acontece neste sábado (10), na EMEF Antônio Vieira de Rezende, em Central Carapina. Das 8h…
Idealizado por Cristiane Puppim, o evento se consolidou como o maior encontro de networking feminino da Serra e terá como…
O termo “incel” recentemente extrapolou a cultura de internet e foi parar nas telas de TV, na série “Adolescência”, da…