Categories: Notícias

Amor a projetos sociais rende homenagem a moradora de Laranjeiras

Um dos projetos que Nancy Ibañez está à frente é o HandLaranjeiras que promove aulas de handebol para a comunidade. Foto: Arquivo TN / Joatan Alves

Fenômeno mundial, o trabalho voluntário é considerado pela ONU (Organização das Nações Unidas) como uma das ferramentas de peso para o desenvolvimento socioeconômico dos países. Porém, mais do que transformar a sociedade, o voluntariado é uma via de mão dupla – traz benefícios tanto para quem doa parte do seu tempo para atividades solidárias quanto para quem recebe a ajuda.

A chilena e serrana de coração, Nancy Ibañez Garrido é exemplo disso. Ela que é moradora de Laranjeiras, é treinadora e educadora física e se dedica a projetos sociais, sem fins lucrativos, na área esportiva.

Em reconhecimento ao trabalho realizado por ela, Nancy, receberá nesta quarta-feira (21), às 18 horas na Câmara dos Vereadores da Serra, uma homenagem, um voto de congratulação.

“Os projetos atendem de crianças a adultos, destacando ainda os atletas de alto rendimento esportivo na qual foi possível viabilizar parcerias com faculdades disponibilizando bolsas estudantis para os atletas”, explica Nancy.

Sempre atuante na área social e ligada ao esporte, Nancy se dedica desde cedo. De família pequena, pais já falecidos, tem 3 irmãos no Brasil, e demais familiares moram no Chile.

Aos 5 anos de idade, os pais descobriram uma doença na perna direita de Nancy, muito parecida com a doença da paralisia infantil, onde teve que utilizar um aparelho ortopédico nas pernas, isso a impedia de fazer movimentos bruscos devido ao tratamento, que durou dois anos. “Quando me pergunto sobre a infância, concluo que mesmo com esta limitação e por usar este aparelho por 2 anos, tive uma infância perfeita e feliz” salienta.

Aos 13 anos foi federada como atleta de handebol pelo Espírito Santo, é atleta até hoje, também instrutora de capoeira e tem a convicção de que através do esporte podem-se levar algumas coisas para a vida, como as regras.

Vontade de transformar

Além de trabalhar na área social voluntariamente, faz alguns trabalhos nas comunidades carentes, levando alimentos, roupas, brinquedos.

“Tenho o sonho de abrir outros núcleos para ajudar mais pessoas carentes, e dar possibilidade destas, terem um futuro melhor através da socialização do esporte” acrescenta.

Além de causar satisfação pessoal e transformações na sociedade, o trabalho voluntário está ganhando status de requisito profissional. Cada vez mais as empresas valorizam o voluntariado, que proporciona benefícios como visão ampliada do contexto social, político e econômico, ampliação da comunicação e da vivência em grupo, além de melhorar a relação interpessoal.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

2 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

2 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

2 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

2 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

2 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

2 dias atrás