Categories: Notícias

Ambulantes de Laranjeiras protestam contra ação de fiscais da Prefeitura da Serra

Os camelôs prometem repetir este movimento até o final do ano. Foto: Gabriel Almeida

Os vendedores ambulantes que trabalham nas ruas de Laranjeiras, mais uma vez fecharam a Avenida Central, no trecho entre a Drogaria Pacheco e a Naara Confecções, para protestar contra a Prefeitura da Serra. Os camelôs prometem repetir este movimento até o final do ano.

Segundo Lade Dayane, que trabalha como ambulante no bairro, fiscais do município tem passado todos os dias para coibir a ação dos vendedores ambulantes. “Nós queremos trabalhar apenas. Temos família, precisamos sustentar. E estamos sendo perseguidos. Agora querem multar nossos carros por estarmos estacionados em vaga do estacionamento rotativo. Estamos pagando como todo mundo, temos o direito de usar a vaga”, reclama.

Antônio Arnaldo, que também trabalha na avenida Central como ambulante disse que o movimento vai continuar até dezembro. “Todas as vezes que os fiscais passarem e recolherem nossa mercadoria vamos atear fogo em pneus novamente e parar a avenida Central, como fizemos na sexta (10) e hoje (15). “Queremos trabalhar, sustentar nossa família e a Prefeitura da Serra não quer deixar”.

A reportagem questionou a Prefeitura da Serra sobre o assunto que disse que os fiscais só apreendem mercadorias sem notas fiscais e notificam pessoas que não têm autorização para atuar como ambulante. O tempo máximo permitido em cada vaga do rotativo é exibido na placa de sinalização. Veículos flagrados irregularmente nas vagas são notificados pela Guarda de Trânsito.

Na semana passada, dia 9 de agosto, a reportagem questionou a Prefeitura sobre o mesmo assunto: apreensão de mercadorias. Na ocasião, a Assessoria de Imprensa do município disse que os fiscais não recolhem mercadorias. Disse ainda que a proibição para ambulantes não autorizados continua na Avenida Central de Laranjeiras.

Entenda o motivo dos protestos dos ambulantes clicando aqui. 

Bate-boca com a Polícia

Para conter os manifestantes três viaturas da Polícia Militar, oito policiais e duas motos foram chamadas. Depois da manifestação, houve bate-boca entre policiais e ambulantes. Cerca de 15 camelôs participaram da manifestação. A reportagem esteve no local e acompanhou a discussão entre ambulantes e militares. Houve ameaças por parte da PM de que se houver outra manifestação como a que foi realizada na tarde desta quarta (15), todos os envolvidos serão presos.

A reportagem entrou em contato com a assessoria da Polícia Militar que disse que a PM acompanhou o protesto. Disse ainda que em relação a atuação da PM, caso alguém tenha se sentido prejudicado com a atuação dos militares, deve ir à Corregedoria da PM e formalizar uma reclamação, para que o fato seja analisado. 

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

3 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

3 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

3 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

3 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

3 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

3 dias atrás