Notícias

Alunos do Aristóbulo Barbosa Leão são assaltados em frente à escola na Serra

O Aristóbulo Barbosa Leão fica situado em Jardim Limoeiro, na Serra. Foto: Divulgação

Enquanto aguardam a construção da nova sede da Escola Estadual Aristóbulo Barbosa Leão, alunos da unidade escolar sofrem com constantes assaltos nas proximidades do prédio alugado onde estudam no momento, em Jardim Limoeiro. O caso mais recente aconteceu na noite da última terça-feira (6), quando um grupo de estudantes foi roubado por criminosos.

As vítimas tinham acabado de sair da escola, que fica em frente o ponto de ônibus. Enquanto aguardam a chegada do transporte coletivo, um carro com quatro bandidos parou no local e assaltou duas meninas. A ocorrência foi registrada por volta das 21 horas.

Segundo informações de testemunha, pessoas que viram a cena do crime saíram correndo. Ainda segundo a fonte, a turma estava saindo da escola entre 21h10 e 21h20. “As vítimas foram abordadas, entraram em desespero, entregaram o pertence e fugiram com muito medo”.

Uma aluna do Aristóbulo Barbosa Leão conversou com o TEMPO NOVO e contou que assaltos são constantes no local e os estudantes ficam com medo. “Esses crimes ocorrem direto por aqui. Isso há anos e ninguém faz nada. Infelizmente, essa região é muito perigosa para ter uma escola e nenhuma segurança”, desabafou.

Nova escola trará mais segurança

A nova unidade do Aristóbulo Barbosa Leão, em Parque Residencial Laranjeiras, está sendo construída pelo Governo do Estado. Há anos, a escola funcionava no local da construção, mas após reforma não concluída, foi demolida. O Estado prometeu entregar o novo prédio até 2022.

Enquanto isso, paga aluguel do prédio em Jardim Limoeiro, onde ocorreu o crime nesta semana.

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

3 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

3 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

3 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

3 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

3 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

3 dias atrás