Alunos criam canal no YouTube para ajudar estudantes a passar no Enem

0
Alunos criam canal no YouTube para ajudar estudantes a passar no Enem
Os estudantes criaram um canal no YouTube. Foto: Divulgação

Com uma câmera na mão e muitas ideias na cabeça, alunos de uma escola da Serra criaram um canal no YouTube para ajudar outros estudantes a se aprofundarem em temas que caem em concursos e até mesmo no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Trata-se do ‘Alunos no Comando’, da Escola Marinete de Souza Lira, de Feu Rosa.

A ideia inicial foi de um dos professores da unidade escolar, mas agora já conta com a ajuda de 37 pessoas. Os estudantes gravam videoaulas explicando as matérias com uma linguagem mais jovem e postam os materiais no canal. Quem conta sobre o projeto é André Ramos, professor de Geografia da escola.

“O objetivo é que os alunos no primeiro momento estudem conteúdos e, por meio de vídeos, passem esse conhecimento de uma forma diferenciada. Os alunos podem desenvolver vídeos com conteúdos que eles estudaram ao longo de todo o Ensino Médio e de disciplinas que eles tenham afinidade, mas prioritariamente da área de Humanas”, explica o profissional.

A aluna da Marinete, Natália Summer é uma das estudantes que participam do projeto. “Nosso canal foi uma iniciativa da escola e o intuito é a gente ensinar e aprender ao mesmo tempo. Vamos postar diversos vídeos com conteúdos específicos que caem em concursos e até mesmo no Enem. Estou muito contente com o projeto”, relata.

Rhilary Brandão também faz parte da equipe do ‘Alunos no Comando’. “O projeto youtubers feito pelos alunos da escola Marinete é uma ideia do nosso professor, em que o intuito é fazer com que nós alunos aprendamos a matéria de forma descontraída, podendo assim passar esse conhecimento a outros estudantes, com conteúdos abordados pelo Enem. Além de nos ajudar é um grande incentivo didático”, explicou a estudante.

O canal dos estudantes já conta com quase mil inscritos no YouTube. Além disso, já foi postado um vídeo-aula de história. Confira:

Comentários