Notícias

Aluno tem dedo esmagado e amputado após muro de escola desabar na Serra

O aluno teve seu dedo esmagado e amputado após parte do muro de uma escola desabar na Serra. Crédito: Divulgação

Uma parte do muro da Escola Municipal de Ensino Fundamental Irmã Dulce, localizada no Parque Residencial Tubarão, na Serra, desabou e deixou um estudante ferido. A situação aconteceu na quinta-feira (18), quando um aluno de 14 anos sofreu ferimentos no dedo mindinho do pé, que acabou sendo esmagado. Ele precisou ser enviado ao Hospital Infantil de Vitória, onde seu dedo foi amputado.

A mãe do adolescente relatou que o acidente aconteceu enquanto ele e outros colegas jogavam queimada. Ao tentar recuperar a bola que havia ficado presa no alto do muro, o garoto subiu no muro e, ao tentar pular de volta, o concreto desmoronou sobre ele. Seus dois irmãos presenciaram o acidente e ficaram assustados.

Após a cirurgia, o estado de saúde do jovem é estável. Segundo informações da família, ele precisou ser transferido para outra unidade hospitalar para realizar mais intervenções cirúrgicas.

A Secretaria de Educação da Serra (Sedu) informou, ao Jornal Tempo Novo, que enviou uma equipe de profissionais para a escola, onde fará perícia técnica e emissão de laudo, a fim de averiguar o que ocorreu. A área está isolada até conclusão dos trabalhos.

O muro recebeu ampliação em sua altura e não apresentava comprometimento em sua estrutura. Quanto ao estudante, o Samu e a família do aluno foram imediatamente acionados, sendo prestado socorro imediato.

O aluno foi enviado pelo Samu para o Hospital Infantil de Vitória. Segundo a família, ele passou por cirurgia e está em recuperação. A Secretaria de Educação está acompanhando o caso de perto e está à disposição para prestar a assistência necessária.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Proprietária de cervejaria destaca a importância de mulheres neste mercado

Com um mercado essencialmente masculino, a cervejaria ainda encontra obstáculos para inserção de mulheres nesse setor. A proprietária de uma…

8 horas atrás

Reiki, massoterapia e ioga no Serra + Cidadã deste sábado (18)

  Neste sábado (18), no Serra + Cidadã, que acontece das 9 às 16 horas, em Cidade Pomar, os moradores…

13 horas atrás

Justiça manda prender motorista que matou adolescente atropelada

O Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) determinou nesta sexta-feira (17) a prisão preventiva do motorista que atropelou e…

13 horas atrás

Motorista de Transcol é agredida em briga de trânsito na Serra

Uma motorista de ônibus Transcol, de 40 anos, foi agredida por um homem durante uma briga de trânsito, no bairro…

14 horas atrás

Golfinho é encontrado morto na praia de Manguinhos, na Serra

Um golfinho foi encontrado morto na praia de Ponta dos Fachos, em Manguinhos, na Serra. O animal, achado por moradores…

1 dia atrás

Peça “Os Últimos Dias de Paupéria” será encenada no Eliziário Rangel, na Serra

Neste sábado (18), às 19 horas, o Centro Cultural Eliziário Rangel, em São Diogo, na Serra, abre suas portas para…

2 dias atrás