Categories: Notícias

Alunas denunciam assédio sexual em escola da Serra

Alunas da escola denunciam professor. Foto: Divulgação

Um grupo de alunas da Escola Estadual Clóvis Borges Miguel, que fica em Serra Sede, está acusando um professor da unidade de assédio sexual. As estudantes denunciaram o homem por meio de cartas espalhadas pela escola, mas o assunto ganhou repercussão pelas redes sociais nesta terça-feira (25).

No twitter, a hashtag #SuaAlunaNãoÉUmaNovinha ganhou força na noite desta terça-feira (25). As alunas que realizaram as denúncias tiveram a ajuda do ex-deputado federal Jean Willys, que compartilhou a postagem de uma das denunciantes. Ainda na rede social, as estudantes dizem que a direção da escola foi omissa quando recebeu as denúncias.

“Eu tinha 15 anos, como de costume eu estava na escola fazendo atividade e um professor chegou e falou (…) que eu podia dar uma chance para ele, que era pra gente se encontrar fora da escola. Eu estava sendo assediada pelo meu próprio professor dentro da sala de aula. Mas não sabia o que fazer, ele era um professor, e eu só uma aluna, sempre que eu encontrava ele pela escola eu tentava desviar, ele percebeu isso”, disse uma das alunas que usou as redes sociais para realizar as denúncias.

Na carta espalhada pela escola, as alunas disseram que não aguentavam mais os assédios constantes e afirmam o professor chegava a tocar no corpo delas.“Queremos agradecer o quanto você é incrivelmente babaca, escroto, nojento, etc. Em nome da grande parte das meninas da escola declaramos o quão abusado você é”, afirma a carta.

Sedu 

Por nota, a Secretaria de Estado da Educação (Sedu), informou que “A Superintendência Regional (SRE) de Carapina esclarece que assim que a Direção da Escola tomou conhecimento da situação pela rede social, conversou com as alunas e seus responsáveis e que já está dialogando também com os profissionais citados, no intuito de apurar o suposto assédio.

A Sedu enfatiza que não compactua com este tipo de conduta, por isso que está apurando o fato e que, se for comprovado algum comportamento inadequado de servidor, as medidas cabíveis serão adotadas. A SRE informa, ainda, que em momento nenhum exigiu a retirada das posts”.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Contratação correta e capacitação de colaboradores garantem boas vendas, diz especialista

Quando o assunto é vender, o que não faltam são técnicas e mais técnicas no mercado. E é bem verdade…

34 minutos atrás

Motociclista fica ferida após colidir em carro em Jardim Limoeiro

A manhã desta segunda-feira (29) começou com um acidente entre um carro e uma moto no cruzamento da Rua Neuci…

46 minutos atrás

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

3 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

3 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

3 dias atrás