Categories: Política

Aliado de Audifax, Sabino pode trocar de partido

Vereador Sabino (PT) não nega possibilidade de trocar atual partido pelo PV. Foto: Arquivo TN

Por Conceição Nascimento

Amargando desconforto no PT, que pensa em uma candidatura própria a prefeito da Serra e demostra postura de oposição na Câmara municipal, o vereador petista Sebastião Sabino, que é aliado de Audifax (Rede), pode mudar de partido durante a chamada janela da infidelidade, em 2016, que permitirá políticos com mandato a trocarem de partido para disputar as eleições, livres do risco de perder o cargo. Especula-se que o destino pode ser o PV, que já tem o vereador Tio Paulinho.

 

Sobre um possível namoro entre Sabino e o PV, o presidente verde no município, Edinaldo Fernandes, assume que há conversas no sentido da entrada de Sabino.

“O Partido Verde tem dialogado com alguns vereadores da Serra e legendas. Na possibilidade de ele vir”, disse.

 

Ouvido pela reportagem, Sebastião Sabino não nega que a possível saída tenha a ver com a proximidade entre Audifax, mas pondera que tem até março de 2016 para avaliar os cenários.

“Tenho boa relação com o PV. Outras legendas me fizeram convite e, Mas ainda não tenho as coisas claras para sair do partido. Meu eleitorado vota pelo trabalho, independentemente do partido. As mudanças alteram o tabuleiro eleitoral para 2016, cujas regras ainda nem foram definidas. Tenho muito respeito pelas lideranças do PT”, apontou Sabino.

 

Já o presidente municipal do PT, Cleber Lanes, descarta a saída de Sabino, que o define como “um membro fiel do partido”.

 

 

 

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

18 horas atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

22 horas atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

22 horas atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

22 horas atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

23 horas atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

23 horas atrás