Categories: Notícias

Alerta é para mais chuva forte no ES durante a semana, diz instituto

Previsão é de chuva forte para a Serra. Foto: Gabriel Almeida

Desde o início deste ano, o Espírito Santo e outros estados da região Sudeste vêm sendo atingidos por fortes chuvas. E a previsão aponta para mais dias chuvosos de moderada a forte intensidade durante a primeira semana de março. No último domingo (1°), cidades da Grande Vitória ficaram completamente alagadas durante uma forte tempestade.

O município de Cariacica foi um dos mais atingidos. Na cidade, muitas pessoas perderam tudo com os alagamentos que ocorreram em diversos bairros. A Serra, felizmente, não sofreu grandes transtornos por conta das chuvas, mas ficou em alerta por conta de um aviso emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

E de acordo com o Climatempo, durante esta semana, existe previsão para mais chuva. O instituto afirma que até a próxima sexta-feira (6), as cidades do Espírito Santo, inclusive a Serra e demais municípios da Grande Vitória, podem ter vários eventos de chuva forte e volumosa. A chuva pode cair em pouco tempo, com raios e fortes rajadas de vento, mas também há previsão de situações de chuva moderada e prolongada por várias horas.

O instituto alerta ainda para risco de alagamentos nos centros urbanos, transbordamento de rios e córregos e, deslizamento de terra em áreas de risco nos estados da Região Sudeste nesta primeira semana de março. O Climatempo pede que a população siga as orientações da defesa civil de sua cidade ou estado e acompanhe a previsão e informações sobre as condições do tempo.

Conforme noticiado pelo TEMPO NOVO, na Serra, existem seis áreas de atenção para possíveis deslizamentos. Eles ficam em: José de Anchieta II, Diamantina, Jardim Carapina, Serra Dourada II, Vista da Serra I e encosta Reis Magos, em Nova Almeida. A Defesa Civil Municipal está de plantão e pode ser acionada pelo número: 99938-9500.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

2 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

3 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

3 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

3 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

3 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

3 dias atrás