Categories: Esporte

Alçapão pronto para tombar polenta e levar Serra à final

 

Torcedores e jogadores do Cobra-Coral em sintonia para levar o time à final e manter vivo o sonho do hexacampeonato. Foto: Adriano Barbosa Serra FC.

Marlon Max     

Agora é tudo ou nada! O Serra recebe o Rio Branco de Venda Nova no Robertão neste domingo (25),às 15h, no jogo de volta da semifinal do Capixabão.  E só a vitória serve ao tricolor serrano para ir à finalíssima e continuar brigando pelo hexacampeonato, já que na partida de ida sofreu revés de 1 x 0 contra o time polenteiro.  

Para ajudar o time em campo, a torcida Coral promete uma festa histórica nas arquibancadas. E planeja até mosaico. “Nós estamos pedindo doações de bolas nas cores do Tricolor e papel higiênico, pois estamos preparando uma festa enorme. A ideia é fazer um mosaico ainda maior do que na final da série B no ano passado. Queremos fazer ele no estádio inteiro, que será memorável”, explica Vinicius Nascimento, presidente de uma das torcidas organizadas do Serra.

A expectativa é que os 2,6 mil ingressos colocados à venda sejam vendidos. Se isso acontecer será recorde de público entre todos os clubes nesta edição do Campeonato Capixaba. A movimentação dos torcedores é tanta que chamou atenção do técnico Charles de Almeida.

“A gente percebe uma grande movimentação nas ruas. Toda hora alguém me para, falando que vai estar no estádio. Sem dúvida a torcida tem um papel fundamental nessa campanha do Serra”, frisa.

No entanto, Charles lembra que o time precisa estar muito focado para ir à final.  “O Serra (jogando) em casa, ainda não perdeu pra ninguém. Vencemos grandes equipes aqui dentro, como Atlético Itapemirim e Vitória. Então, nosso time está focado porque precisamos fazer valer o mando de campo para reverter o resultado”, pontua.

Como tem a melhor campanha da 1ª fase e nesta etapa do mata-mata não há peso extra para gol marcado fora de casa, vitória por qualquer placar classifica o Cobra-Coral. Já o empate basta para o time da terra da polenta ir à final.  Quem passar enfrenta o vencedor do duelo entre Real Noroeste x Espírito Santo, partida que acontece no Sábado (24) às 15h, em Águia Branca.

Ação da PM nos estádios é questionada

Torcedores serranos sofreram em Venda Nova do Imigrante.  Antes do fim do jogo a PM retirou a torcida do Serra do estádio. Apenas um alambrado separava os visitantes dos torcedores da casa e a ação da PM teria ocorrido para impedir um confronto de um grupo menor de pessoas das duas torcidas.

Só que durante a ação, a Polícia usou spray de pimenta, que atingiu não só os demais torcedores como até o presidente do Serra, João Batista Piol, que precisou ser hospitalizado. Fato que gerou questionamentos sobre a ação da PM, que já havia sido criticada porusar spray

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

22 horas atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

1 dia atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

1 dia atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

1 dia atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

1 dia atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

1 dia atrás