Categories: Amar é o Bicho

Ajuda para o Cantinho Patas Felizes

O Cantinho Patas Felizes, em Jacaraípe está precisando de muita ajuda.

Nos últimos dias a protetora Edmaura Fonseca, responsável pelo abrigo, resgatou muitos animais, todos com extrema necessidade de socorro.

Além dos recém resgatados, o Cantinho abriga mais de setenta cachorros e cerca de quarenta gatos. São vários bichinhos especiais: cães idosos, paraplégicos, cegos, entre outras deficiências.

Para manter estes bichinhos de barriguinha cheia são muitos os sacrifícios. A maior necessidade é ração. Patês, vermífugos, medicamentos veterinários também são bem vindos, pois muitos animais estão passando por tratamento. Só na fila da castração estão 25.

Uma forma de arrecadar dinheiro para manter o abrigo vem do bazar solidário que Edmaura promove de terça a sábado a partir das 13h na garagem de sua casa. Por lá, são vendidas roupas usadas, objetos e utensílios domésticos diversos.

Doações para o bazar também são necessárias. “Quem tiver aquela peça de roupa que não usa mais dentro do guarda-roupa e não sabe o que fazer com ela, pode trazer para nós, aqui esta roupa se reverte em alimentos para os bichinhos”.

Danty, neném muito judiado nas ruas. Foi atropelado, estando anêmico e com doença do carrapato. Ele já está bem melhor, seguindo o tratamento de anemia e erliquia.
Tico estava deitado debaixo de um caminhão, todo mordido e já com miiase (bicheira) em alguns ferimentos. Está em tratamento para erliquiose. É um bebê de aproximadamente 6 meses.
Nina a bassezinha branca foi abandonada pelos donos que se mudaram e a deixaram para trás. Correndo todos os riscos que sabemos, ela pode estar prenha...e a nenenzinha Bella, ela adotou pois também foi abandonada na rua na última chuva forte.more
Miuchi com 3 bebês recém nascidos, abandonados no mato a beira do mar, local totalmente isolado. Ela estava com vários empedramentos no peito, fraca e muito febril. Isso em 19-10-2014. Segue em tratamento.more
Alecrim... Abandonado por um carro às 10h30 da manhã na chuva, em Enseada de Jacaraípe por estar doente. Ele segue em tratamento contra cinomose.
Thutu praticamente entrava na frente dos carros no último sábado na avenida em Jacaraípe. Quase foi atropelado. Não sabia andar nas ruas e a triste descoberta: é mais um caso de abandonado.
Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Véspera de feriado ao som de pagode, samba, sertanejo e rock na Serra

Quarta-feira – dia 1º de maio – é feriado do Dia do Trabalho e o happy hour da última terça-feira…

5 horas atrás

Hip hop e rap da Serra são destaques no primeiro dia da Expo Tattoo em Vitória

A 9ª Convenção de Tatuagem começa nesta sexta-feira (3) e seguirá até domingo (5) no Centro de Convenções de Vitória.…

6 horas atrás

Homem é preso após furtar 9 peças de picanha dentro de supermercado na Serra

Um homem de 30 anos foi preso enquanto cometia um furto de nove peças de picanha maturada em um supermercado…

6 horas atrás

É feriado nesta quarta-feira: veja o que funciona e o que não abre na Serra

Feriado Nacional: no dia 1º de maio celebra-se o Dia do Trabalhador, e tanto o comércio quanto as repartições públicas…

7 horas atrás

Cobras invadem condomínio da Serra e causam pânico em moradores

Os moradores de um condomínio em Balneário de Carapebus, na Serra, estão cada vez mais preocupados com frequentes invasões de…

9 horas atrás