Categories: Amar é o Bicho

Ajuda para construir nova sede do AUAU Carente

Amor, dedicação e entrega. Assim é a vida do casal Lívia Guimarães e José Netto que cuidam de mais de 50 animais em sua casa.

Livia Guimarães e José Netto precisam de ajuda para continuar os animais de rua. Foto: Divulgação

Depois de uma procura desenfreada por um local para abrigar seus peludinhos, a protetora Lívia Guimarães e seu esposo José Netto encontraram uma nova sede para o AUAU Carente, que atualmente tem sua sede em Valparaíso.

Os dois que são militantes da causa animal bancam com esforços próprios e com ajuda de outros protetores e simpatizantes mais de 50 cães. Todos os animais são resgatados das ruas doentes, machucados, muitos em situação de maus tratos, a maioria precisa de cirurgia (que são muito caras). Na casa de Lívia, recebem tratamento, são alimentados, tem um local confortável e seguro para ficarem, além receberem muito amor. Os animais vão ao veterinário, passam pelo tratamento necessário para cada caso, são vacinados e castrados.

A nova sede é espaçosa e além de abrigo, o objetivo é fazer uma área de lazer para os animais, além de feiras de adoções.

Também está no projeto do casal, o Domingo dos Amigos do AUAU Carente, onde será realizado um bazar em prol dos animais resgatados.

Como tudo que é feito em prol dos animais na Serra é de forma voluntária, Lívia e José Netto estão precisando de doações para construção de baias e da área de lazer para os cachorros.

Empresários do ramo do material de construção e de outros segmentos que quiserem ajudar qualquer quantia é bem vinda. Pessoas físicas também podem ajudar.

“Esse é um projeto feito pelo meu marido junto com um engenheiro, de cerca e abrigos removíveis. Assim, os nossos colaboradores farão um investimento único. Se algum dia a gente for mudar, podemos levar tudo sem a necessidade de pedir tudo outra vez. Em tempos de crise, não podemos desperdiçar dinheiro de doações”.

Os telefones de contato são 9 9911-5973 e 9 9687-4562.

O abrigo precisa de:

8 tendas 3×3 brancas

600 metros de alambrado

80 colunas pré-moldadas

10 rolos de arame

600 abraçadeiras de plástico grande

100 ganchos abertos com bucha 7

200 ganchos fechados com bucha 7

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Casagrande apresenta nos EUA potencial do ES para atrair investimentos

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, continua nos Estados Unidos, em uma missão que inclui a participação em fóruns empresariais,…

10 horas atrás

Ativista cultural da Serra lança livro sobre visita de Nelson Mandela ao Estado

A Biblioteca Pública Estadual Levy Cúrcio da Rocha será palco para o lançamento do livro "Mandela entre os capixabas", de…

11 horas atrás

Paciente se revolta, perde o controle e causa quebra-quebra em UPA na Serra

Uma confusão ocorreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Carapina, localizada na Serra, durante o final de semana, quando…

11 horas atrás

Bazar da Apae terá mais de 500 peças a partir de R$ 5 na Serra

Roupas, sapatos, peças de cama, mesa e banho, bolsas e brinquedos. Estes são alguns itens que estarão disponíveis no bazar…

11 horas atrás

Parque da Cidade será palco do Serra Beer com cervejas artesanais, shows gratuitos e gastronomia

O Parque da Cidade, em Valparaíso, na Serra, será o cenário do Serra Beer Festival, que ocorrerá de 23 a…

12 horas atrás